Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novas Amigas... Amigas de coração!!!

Vejam só como é a vida...

Em meio a tragedia que me aconteceu encontrei, conheci amigas pra valer...
Pessoas que se mostram solidarias, outras que sofrem tanto quanto eu, buscamos então apoio umas as outras...

Em meio as minhas buscas desesperadas em entender o que houve, encontrei o blog Perdi meu bebe, com a Cecylia, Mãe do Anjo Paulo Henrique, uma pessoa iluminada a ponto de criar esse espaço a nós que estamos sufocadas com um grito preso na gargante, precisando falar, precisando gritar, chorar, desabafar e ser consolada... La encontrei consolo, carinho e atenção, e gritei, chorei, sofri e postei em forma de desabafo tudo o que estava preso na gargante, sem me preocupar se estava certa ou errada, se iam me entender ou não, se estava escrevendo certo com nexo ou sem sentido... La eu desabafei e fui socorrida, fui apoiada, fui abraçada, pela Cecylia e por Mães que já passaram o mesmo que eu, que sofrem o mesmo que eu... Ali ninguém é melhor ou pior, todas somos iguais na dor e na saudade...
Depois que conheci o blog perdi meu bebe e encontrei refugio, percebi que escrever me alivia, pois coloquei para fora o grito preso na garganta, então criei um espacinho e passei a gritar desabafando em forma de escrita quase todos os dias... E fui surpreendida com a visita de outras Mães assim como eu, de colo vazio.
Primeiro conheci a Marla, Mãe do Anjo Miguel, ela, viu minha postagem no blog perdi meu bebe e assim chegou até aqui.
Chegou ferida como eu, e com amor me apoiou, me abraçou e aceitou de mim meu apoio e meu abraço, pois isso tudo que temos, pouco mais especial, com amor... muito amor...
Se tornou minha Amiga, pois se faz presente em tudo que escrevo, em cada post um comentário carinhoso da Marla, me dando força, com carinho e muito jeitinho me mostrando que é preciso seguir em frente!!! 


Conheci também a Renielle, lindaaa...
Mamãe da Nicoly chegou até mim para me oferecer apoio sem se importar por estar ferida demais pela partida de sua Princesinha... Mesmo dilacerada ofereceu a mim seu melhor abraço e com dor retribui a ela com o meu melhor....


Depois conheci a Liliane Mãe da Letícia Karina... Nossa, essa mexeu realmente comigo, pois quando fui responder seu post conheci um pouco de sua historia, uma historia tão triste como a minha...
Fiquei realmente abalada por nós, por mim, por ela e por nossas Letícias... Em fim, oferecemos uma a outra nosso consolo... Uma mais ferida que a outra tentando consolar o que a nós é realmente incosolável...



Um dia conheci a Historia do Daniel, e fiquei absolutamente abalada com tamanha dor de sua mamãe Gislene, lutando para sobreviver a ausência daquele que mais ama no mundo todo...
Conhecendo sua historia constatei o que ja sabia, que essa dor jamais passara...
Ofereci a ela meu abraço, e ela a mim ofereceu o mesmo...


Então conheci a Cassia Cohen, Mãe do Oliver, e lendo seus relatos me sentia protagonista de sua historia tão parecida com a minha...
Sua dor, sua revolta, suas duvidas era também as minhas...
Fiquei pensando como alguém consegue pensar exatamente como a outra e expor seus pensamentos de maneira diferente...
A ela pedi colo e recebi com muito carinho...
Cassia Cohen mesmo ferida tem se dedicado a ajudar Pessoas como eu FERIDA PARA SEMPRE!!!


A poucos dias conheci a Roberta, indicação pelo face da Cassia e li suas postagens sobre sua gravidez, o nascimento da pequena Olivia e sua partida... Sofri por mim e por ela, mas a Roberta me trouxe algo diferente, conseguiu me mostrar um lado bom ao me lembrar de como fui privilegiada por ter tido a Letícia, o sorriso mais puro e olhar mais fascinante que já vi em toda minha vida, a ela agradeci o mais lindo gesto de me mostrar o privilegio de ser Mamãe da Lelê, de ter amado e amar para sempre a mais linda flor do meu jardim...
Hoje gravida novamente espera ansiosamente pela Manuela presente lindo que Olivia la do céu ajudou enviar a ela!!!

Não poderia nunca deixar de falar da Michele... A Mi chegou até mim somente para me abraçar, me consolar sem esperar, por não precisar nada em troca.. Ela é uma Mamãe diferente de nós, por não estar de colo vazio, a Bebezinha dela é linda, saudável... Então pergunto porque a Michele que não sofre o mesmo que eu, insiste tanto em me oferecer tamanho apoio e solidariedade?
E respondo:
Somente por amor!!! O ser humano tende a ser egoísta quando tudo vai bem, não tem o porque ficar atrás de quem tanto sofre... Mas Michele não, ela é diferente, tudo com ela vai muito bem, o único sofrimento dela no momento é o meu... Acreditem???
Podem acreditar, ela me mandou algo há alguns dias dizendo o quanto chorou com sua filha em seus braços pensando em mim de colo vazio...
Recebo esse carinho Michele e retribuo de coração, você é muito especial!!!
Sei o quanto deseja que eu melhore, sei o quanto torce para essa minha dor diminuir um dia... Não tenho palavras para expressar tamanha gratidão a ti.
A poucos dias passou a fazer parte do blog a Gabi...
Então procurei saber quem é, e a saber um pouco de sua história...
Descobri que a Gabi é Mamãe do Anjinho de luz Sophia, vive o mesmo drama que eu, sente a mesma dor profunda que nós... Mamãe de Anjos...
A cada historia que conheço a revolta fica maior, e os PORQUES...
Ha os PORQUES???? Esses são inumeras perguntas sem respostas...
Entre elas, fazem parte do blog alem de meu Marido, minhas filhas e minhas irmãs, e alguns conhecidos, pessoas que ainda não conheço, mas que de alguma maneira fazem parte da minha historia, pois acompanham ela através do blog... Pessoas que gostaria muito de conhecer e poder dizer a cada uma meu muito obrigada, simplismente por estarem aqui, lendo que seria o mesmo que me ouvindo e assim me ajudando a atravessar esse momento de dor profunda...

Não estou aqui cobrando, julgando ninguém, entendo, respeito a posição de cada um... Entendo que cada um tem sua própria vida a se preocupar, estou apenas agradecendo a chance de ter conhecido novas amigas, amigas queridas!!!
No pior momento de toda a minha vida encontrei amigas que ficaram para sempre!!!
Obrigada Meninas por estarmos juntas, um dia de cada vez, hoje me sinto melhor posso ampará-las, amanhã talvez esteja pior e sei que estarão aqui me amparando...
Beijos em cada uma que citei e até mesmo em tantas outras Mães de colo vazio que ainda não tivemos a chance de nos conhecermos mais que sofrem o mesmo que nós.


Obrigada pelo abraço sincero e carinhoso...

Nunca esquecerei!!!


16 comentários:

Marla Desanoski disse...

Ai vc me fez chorar...muito lindo, fico feliz em poder te ajudar é um consolo pra mim, mas saiba que vc tem me ajudado bastante tambem, eu não tenho muitas pessoas para conversar sobre meu anjinho, as veses eu necessito, mas seu for falar sabe tentar desabafar com alguem a pessoa logo já me fala, a vc tem que seguir, algumas fala ainda qte tenho que esquecer, não é disso que precisamos, precisamos de pessoas que nos entendam, que nos apoiam, e é isso que tenho de vcs amigas distantes, mas amigas que considero realmente verdadeiras, quem sabe um dia não podemos nos abraçar de verdade...
ultimamnte to passando por dias dificieis, e esses simples gestos, é de uma importancia dão grande que faz muuuiitaa diferença...
Quero que saiba, que penso muito em vcs e rezo muito por todas nós...e sei que um dia vamos alcançar a paz...
Que Deus te abençoe minha querida amiga...bjusss...

Fabi disse...

Quando vi o primeiro comentario, ja sabia logo que era o seu!!!rs
Eu que tenho que agradecer a Vc amiga...
Lembre-se desabafe comigo, estou aqui para Vc!!!
Estamos juntas...
Beijos

Gislene disse...

Amiga, lindo o seu post e obrigada d ecoração, é verdadeiro viu, pode contar comigo quando precisar, estou um pouco ausente, não tentando esquecer, mas não estou querendo ficar descascando a ferida, não sei se entende... Toda vez que vou ao blog, começo a recordar e a tristeza vem com uma bomba !
Lindo demais o seu post, os nossos anjos brincam no céu, tenho ceretza disso ! Vc tem facebook ? Estou com Gislene Oliveira em uma foto com o cantor Daniel... Beijos minha querida ! Obrigada !

Fabi disse...

Oi Gi...
Que bom que viu, que gostou...
Fiz de coração...
Entendo sua ausêcia...
Tentei te encontrar no face mas ñ consegui... Muitas Gislene Oliveira...
Me add:
http://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=100001087215090
Beijos...

Roberta disse...

Nossa!!!!!
Difícil até mesmo de comentar...
Muito, muito, muito obrigada pelo carinho. Sabe, uma das melhores coisas que o retorno da Olívia para o céu me trouxe, foi a oportunidade de conhecer pessoas como você, que em pouquissimo tempo, eu posso considerar uma amiga. Muitas vezes, se nos conhecessemos em outra ocasião, não teríamos esse carinho, amor, cumplicidade e paciencia que hoje possuimos.
Mas uma vez obrigada por me permitir fazer parte desse momento tão especial da sua vida e também por fazer parte da minha.

Que Deus lhe abençoe muito e console nosso coração a cada dia.

Beijkas minhas e da Manuela pra você =)

Fabi disse...

Eu que agradeço Rô, afinal Você me lembrou que sou Mãe do Olhar mais lindo e apoixonado, do sorrizo mais sincero que existe no meu mundo!!!
Obrigada, nunca vou esquecer que em determinado momento Você me lembrou disso...
Beijos as duas!!!

Gabriela disse...

Nossa Fabi que post liiindo, foi com lágrimas nos olhos que li, é tão importante pra gente ser citada fiquei muito emocionada com seu carinho, espero que possamos nos conhecer melhor, cada palavra de consolo que possamos ouvir é de imensa ajuda nesse momento tão díficil em que estamos vivendo, se desejar me conhecer melhor me adiciona no msn (gabydeassis@hotmail.com)
Espero que sejamos grandes amigas, grande beijo e um abraço bem forte...Muita paz pro seu coração!!!Gaby

Fabi disse...

Oi Gaby...
Seremos grandes amigas sim, afinal quem melhor a nos entender a não ser nós mesmas, uma apoiando a outra...
Essa dor é grande demais, sozinha não damos conta...
Conte comigo, Estarei aqui!!!

Fabi disse...

Liliane Mamãe da Letícia Karina diz:
(não consegui postar o comentário no blog)Inconsolável esta é a palavra...Não há consolo,não há volta apenas nos resta a saudade de nossas Letícias,aquelas que desejávamos que fossem alegres antes de nascer,"Alegria plena",Espero que estejem sendo alegres no céu,é isto que as vezes me consola,saber que ela está bem no céu...

Fabi disse...

E eu respondi a ela:
Liliane,
Nossas Letícias estão enfeitando, perfumando e acima de tudo alegrando o ceu... Afinal SÃO ALEGRIA PLENAS!!!
Realmente não ha consolo a nós, podemos apenas apoiar uma a outra...
Sinta-se abraçada.
Com Amor,
Fabi

Michele Carvalho Goulart Salomão disse...

Ôôô minha amiga, que homenagem mais linda, me fez chorar, muito obrigada.. De coração...

Tbm acompanho o blog "perdimeubebe" (qdo posso) e me sensibilizo com as histórias que leio lá, mas a sua, não sei, me identifiquei muito com vc, com sua história, é como se seu coração batesse tão forte que eu aqui a km de distancia sentisse ele, mesmo sem te conhecer gosto de você e tenho esta necessidade em estar perto, mesmo que pelo blog...
Fabi, sempre falo de você e da sua história para minha família, de como vc é forte, como a Lele é LINDA D+( mostro a fotinho dela para todos ), de como tem filhas lindas e de como o amor de vcs é verdadeiro.. Vejo tantos casais não suportando a dor e a situação que acabam se distanciando e até mesmo se separando ( na maioria das vezes por culpa dos homens que não entendem o sofrimento e o isolamento de nós, mães ) mas vcs não, são diferentes, vejo o carinho em que retrata seu marido e o carinho em que tem um pelo outro, e pelas postagens vejo como ele é carinhoso e compreensivo com seus sentimentos, isso é muito bom e importante, saber que perto de você tem alguém que realmente te ama e se preocupa com você sem pedir nada em troca.
Amiga, quero sempre poder ter palavras para te apoiar e te confortar de alguma forma, faço isso querendo "sim" algo em troca, quero que em troca destas palavras você fique com o coração tranquilo e que tenha paz, muita paz no seu coração...
Beijo grande e sinta-se fortemente abraçada!!!!

Fabi disse...

Nossa Mi, o que responder a Vc?
Faltam-me palavras...
Bem, preciso dizer que essa força que Vc tem me dado tem uma importância enorme na minha vida, na recuperação que na maioria das vezes me parece tão improvável...
Em fim,
Você realmente me entende, isso prova que me conhece de verdade... As vezes convivemos anos com algumas pessoas e não chegamos a conhecer como elas realmente são... E as vezes poucos contatos mesmo que distante passamos a conhecer a alma da Pessoa...
Acho que esse é nosso caso...
Nos parecemos intimamente, somos amigas de alma...
Só tenho agradecer a Vc que me apoia, me entende, me ajuda, me oferece carinho, me diz palavras certas, melhor exatas!!!
Obrigada de coração...
Você tem razão quando diz que na maioria dos casos os casais tende a se separar, sei disso e te confesso que numa fração de segundos tive medo que isso acontecesse... Mas meu marido é maravilhoso em todos os momentos tem me provado o quanto me ama... E eu a ele, também o amo de uma maneira especial pela pessoa incrível que ele é, pelo marido perfeito, pelo Pamigo de minhas filhas e principalmente pelo Pai que foi a Letícia... Ele foi mais que perfeito, mais que amoroso, mais... mais... mais...
Brigávamos para cuidar da Lelê, foram 6 meses de pura dedicação e amor, no começo ele que fazia ela dormir, depois ela passou a dormir no peito e mesmo assim na hora de colocá-la no berço ele fazia questão em colocá-la, e mesmo dormindo ele cantava baixinho para ela:
QUERO SUA RISADA MAIS GOSTOSA ESSE SEU JEITO DE ACHAR QUE A VIDA PODE SER MARAVILHOSAAAAA...
Ficávamos os 4 olhando ela dormir no berço e quando acordava com aquele sorriso banguela mais lindo do mundo fazíamos fila para pegá-la no colo...
É isso...
Tenha certeza que Você consegue de mim o que espera em troca de suas palavras, tão sinceras, tão verdadeiras e com tanto carinho!!!
Forte abraço!!!

Renielle disse...

Amiga Fabi.
Que post lindo!!!
Obrigada, de coração!! Estou aqui entre lágrimas...e sem palavras...
Vou tentar escrever...
Foi atraves do blog que fiz amizades com muitas mães de anjos, e atraves dele que te encontrei, sempre entro no seu blog e me emociono muito, fico olhando as fotinhas da Letícia (linda!!), meu coração fica dilacerado...
Queria poder ajudar,ter o dom de mudar as coisas para amenizar o nosso sofrimento e de todas as mães de anjos...Mas...

Sempre lembre-se dos momentos felizes que sua filhinha lhe proporcionou nesses 6 meses com sua familia, e quando olhar pra o céus veras que lá de cima tem uma estrelinha que brilha entre milhares de estrelas...

Obrigada mais uma vez pelo carinho, e saiba que estou aqui para o q precisar...

Fabi disse...

Oi Reinielle...
Tenho tentando seguir adiante, te confesso que tem sido difícil demais conseguir, tem dias que me parece impossível, então me lembro dela, linda e me refugio nas lembranças, lembranças essas que jamais serão esquecidas...
Busco também ajuda, lendo, pesquisando... ajudando!!!!
Assim tenho feito, um dia de cada vez...
Obrigada minha linda por estar aqui, me consolando mesmo sentindo-se inconsolável...
Conte comigo também e vamos seguir juntas, sozinha talvez não temos forças, mas juntas uma apoiando a outra tende a ser mais fácil!!!
Um beijo!!!

nanda disse...

lindo seu cantinho e a sua historia..tbém faço parte do blog perdi meu bb,pois perdi em 2010 um bebe aos 4 meses de gestação...então foi la que encontrei força,que descobri novas historias e fui me fortalecendo,foi la também que anunciei minha nova gestação e meses depois apresentei meu pequeno que hoje esta com 6 meses.
sinto muito por sua filhinha,te deixo meu abraço.

Fabi disse...

Recebo seu abraço Nanda e retribuo, parabéns por seus filhos, um no céu e um em seus braços...
Obrigada por me visitar, e ler minha história de amor eterno...
Beijooo