Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

terça-feira, 13 de março de 2012

Assim tenho seguido, dias difíceis, outros piores...

Sexta feira tive um colapso nervoso, discuti com um vizinho... Fiquei tão nervosa que desejei mata-lo... Imagine!!! Esse episodio mexeu tanto comigo que deve ter desencadeado algo dentro de mim, pois desde então não parei mais de tremer, tenho a sensação de tremedeira até quando estou dormindo... Como pode???
Domingo recebemos a visita dos Cunhados, Cunhada, Sobrinha e Afilhado... Recebemos colo, carinho e amor!!!
Me senti melhor!!!

Ontem fui a maternidade que ganhei a Lelê, solicitar meu prontuario... Quem sabe nele exista alguma resposta??? Por coincidência vi passar o Medico que fez meu parto, não falei com ele, as lagrimas tentando cair, o nó na garganta, a vontade de voltar ao tempo, no dia que foi o mais feliz de toda a minha vida... mal sabe o medico, que, pelas mãos dele nasceu um Anjo que mudou para sempre minha vida, e trouxe a mim um amor tão intenso que eu não sabia nem que existia... Cheguei de la muito mal, confusão mental... Vomitei o dia todo e anoite tremedeira e muito suor gelado... Pensei em ir ao hospital, mas desisti sabendo que todos esses sintomas são mesmo emocional, lembrei-me do dia que fui sentindo todos esses sintomas e me aplicaram injeção de calmante...
Agora tristeza profunda... Até quando sobreviverei a isso????
Hoje, lendo historias de amigas sem alma como eu no face, pensei muito como essa tragedia é comum, quantas Mães que daria sua vida a seus filhos agonizam ao ver seus filhos partirem... E quantas FDP que ñ merecem ser chamadas de Mães abandonam seus filhos, maltratam... Ontem vi uma reportagem na TV onde uma pessoa que estava passando pela rua ouviu gritos e choro de crianças, achou estranho e chamou a policia, quando a policia chegou arrombou a porta e ao entrar a surpresa... 6 crianças sozinhas no meio do lixo... Detalhe 2 bebezinhas gemeas de 5 meses, 1 de 2 anos, outra de 3, outro de 5 e outro de 6... Eles estavam só, as bebezinhas choravam, estavam com as fraudas sujas, com fome, tinha mosca por toda parte, os maiores tinham revirado o lixo atrás de comida, e quando não encontraram mas nada para comer começaram a gritar chamando por socorro... Conclusão: as mães foram encontradas num bar bêbadas, levaram as crianças para um abrigo!!!
Nossaaaaaaaaaaaaaaaa a revolta toma conta de mim, como isso é possível, uma mãe dessa jamais passa pela dor de perder um filho... Mas nós que daríamos tudo por nossos filhos perdemos, assim, da maneira mais cruel que existe...
PORQUE??????????????????
Nunca vou entender, vou passar minha vida toda fazendo essa pergunta...
Respondi uma postagem de uma amiga no face assim:
Lendo a cada uma historia, uma dor forte em meu peito, um grito de angustia querendo escapar, Um sofrimento sem medida, COMO ENTENDER??? COMO ACEITAR??? COMO VOLTAR A VIVER??? Injusto, cruel demais... Cada filho que foi arrancado de nossos braços, uns sofreram tanto, lutaram para viver, outros subitamente, e como medir a dor de cada Mãe??? Minha pequenininha nunca tinha ficado doente, nunca teve se quér uma assadura... NADA... Era feliz, esperta... De uma hora para outra o medico me disse: ela tem um problema no coração e precisa ser operada... Como??????????????? não tinha sintoma algum... A medica me disse, sera uma cirurgia simples de correção, 10 dias e ela voltara para casa, terá mais qualidade vida... Eu fui, com a maior de todas as fés, levei minha Princesinha para ser torturada e depois morta... Ela cheia de tubos e fios olhava para mim e as lagrimas rolavam em seu rostinho, o que sera que pensava minha pequenininha??? Acho que ela pensava assim: porque Mamãe estão fazendo isso comigo? porque Vc deixa??? Nossaaaaaa, vontade imensa de morrer também... Mas não, tudo é ainda mais cruel, ñ vou simplesmente morrer, tenho sofrer dia após dia com essa lembrança em minha mente, com essa saudade em meu coração, com essa loucura em não entender... Tenho mesmo que agonizar antes de morrer!!!
É isso,
 
Hoje confusa demais...
 
REVOLTADA!!!
 
Saudade do meu pinguinho de gente, minha pequenininha, minha Princesinha, meu Potinho de ouro!!!
Dor imensa, saudade gigante, Amor maior!!!
 

5 comentários:

Marla Desanoski disse...

Oi amiga, realmente é revoltante, vi esta reportagem tambem, fico louca quando vejo uma coisa dessas, aff... me pergunto tambem, meu Deus porque???é dificil, eu quando lembro do meu filho tambem naquela incubadora com dificuldade para respirar me da um aperto no coração, nossa, muito triste...
Mas amiga, sei que tem dias melhores outros piores, é dificil eu costumo dizer é a nossa cruz, mas pense agora eles estão bem estão em um estado onde a felicidade é constante e tem alegria plenamente, nós que sofremos, mas quando penso que tenho um filho que sei que jamais irá sofrer sinto paz em meu coração, é dificil claro que é, muuuuitooo, não é facil ser mãe de anjo...
Fique bem tá, lembre-se estarei sempre aqui, vc sabe como eu torço para a sua melhora, eu rezo sempre por vc, a dor vai amenizar tenho certeza...bjusss amiga

Michele Carvalho Goulart Salomão disse...

Amiga queria, difícil, revoltante, dolorido demais... Não vi a reportagem, mas todos comentam, inclusive meu marido, ele tbm ficou indignado, não acreditava no que estava vendo... Revoltante demais, enquanto mães de anjos choram por ter perdido seu bem mais precioso outras simplesmente os largam a propria sorte... Umas PDP (como disse)....

Oh minha amiga, fico lendo suas postagem e imaginando...
Quando a Helo estava com 07 dias de vida teve que ser internada por causa da Icterícia que estava muito alta (3º grau, sendo que o comum para internação é de 1º p/ 2º grau) Nossaaaaaa, meu coração quase parou, qdo iam tirar o sangue dela para fazer o exame de sangue, chorava igual criança, teve uma hora que não aguentei e sai da sala e deixei minha mãe segurando ela sozinha. Isso ja fazem 09 meses e até hoje me dói, fico imaginando vc amiga, na hora que viu a Lele cheia de tubinhos olhando para vc e as lagrimas rolando no seu lindo rostinho... Ai meu deus, como deve ter sido dificil para vc ver ela ali sem poder fazer absolutamente nada, e o pior, imaginando o que ela estaria pensando na hora....

Bom Fabi, saiba que de lá do céu ela vê o quando vc a ama e que fez de tudo para salva-la e o quando daria sua vida para te-la de volta. Pode ter certeza que ela sabe o quando foi amada e desejada por todos aqui!!! Fica bem ta?!?!?!?!
Bju grande.

Fabi disse...

Como viver sem Vcs??? Como não amar Marla e Michele!!!
Minhas amigas de alma, de coração!!! Amo Vcs!!!
Obrigada por existirem em minha vida, vcs me ajuda a viver!!!

Ju Yanai disse...

Leio cada postagem sua com lágrimas nos olhos...E mesmo não a conhecendo,sinto como se já a conhecesse...E saiba que todos vcs moram no meu coração...
Na vida vimos muitas coisas revoltantes,aqui no Japão também já vi casos de abandono pela TV...
É revoltante...
Estarei aqui sempre torcendo por você e para que essa cicatriz que ficou,seja amenizada...
Bjos...

Fabi disse...

Obrigada JU, sinto sua torcida, seu carinho, Obrigada de coração!!!