Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

quarta-feira, 28 de março de 2012

Caminhando***

Ontem consulta com a Psiquiatra Drª Vera, la onde Judas perdeu as botas... Longe toda vida, sai cedo de casa, queria passar na cunhada para ver o Gustavo que não estava muito bem, tinha passado mal e ido ao pronto socorro por conta de uma alergia... Cheguei na clinica 13:20h super cedo, daria certinho para passar la, mas não deu certo, a minha medica não veio e eu acabei tendo que esperar encaixe com outro medico, sai de la quase 17:00h, de baixo de toda aquela chuva que caiu, ainda por cima o metro estava com problemas e eu cheguei em casa 19:30h e fui correndo ligar para saber do afilhado, o Tel ocupado, fiquei tentando até que o Flávio me ligou e disse que ele esta bem... Ufaaa!!!
Gustavinho,
Se não tivesse alergia alguma não seria um legítimo
 NASCIMENTO GOMES...
Lembrei das 2 vezes que sai correndo com a Lelê toda inchadinha em razão da alergia a leite...
Nossaaaaaaaaaaaaa...
Ainda bem que tudo não passou de um susto, Tio Flávio disse que ele estava melhor, sonolento por causa do ant alérgico, mas tinha passado o dia bem, tranquilo... Fiquei aliviada...
Em fim,
O medico que me atendeu ontem Drº Genisson foi encantador...
Adoreiiii a consulta, achei que valeu super apena esperar para ser atendida por ele, (apesar de tudo) foi de uma sensibilidade incrível, muito atencioso, generoso, puxa, a tempos não me sentia tão bem em conversar tão abertamente com alguém...
Ele disse que estou realmente adoecida e esse tratamento todo que esta sendo feito (terapia, medicações) servem para me ajudar nesse processo.
Disse que, se contudo estou dessa maneira, sem ajuda estaria muito pior...
Disse que é um processo, e me fez enxergar que eu ja atravessei duas etapas, sem perceber estou caminhando...
1ª etapa: raiva, achar culpado, médicos, hospitais, deus, vida, etc
2ª etapa porque? porque? porque? “atravessei também”
Agora estou na etapa mais difícil de todas, quando a ficha literalmente cai e é preciso entender que independente de como aconteceu, tenho que aceitar que aconteceu... (isso não significa esquecer, superar e sim aceitar e aprender a viver dessa maneira, com essa falta, com esse vazio que a partir de então sera minha companheira para o resto da minha vida)...
Eu estava com algumas duvidas sobre os medicamentos, mas ele disse que esta certinho o tratamento que me receitaria os mesmos remédios, inclusive aumentou 1...rs eu dou até risada, vou fazer o q???? (agora são 6)...rs
Ele disse também, que eu tenho algo de muito bom, embora eu não queira ficar bem sem minha filha, eu luto... mesmo sem entender o pra que estou lutando, o porque, eu luto e isso esta me mantendo viva...
Talvez faço isso pelas outras filhas e marido, ou até mesmo pela Letícia, ainda não esta claro em minha cabeça, o fato é que vou as consultas, aceito o tratamento, tomo os remédios, em fim, não estou parada (embora essa seja minha vontade).
Ele disse o que os outros me falam sempre, que vou ficar boa, não completamente claro, parte minha não esta comigo, mas vou conseguir seguir sem sofrer tanto...
Eu não acredito, mas aceito o que me dizem...
Se eu puder ter pelo menos um tiquinho de paz, ja esta de bom tamanho.
Meu medo é enlouquecer de verdade, mas eles dizem que isso não vai acontecer comigo, meu problema não é depressão seguido de esquizofrenia e sim depressão seguido de tristeza profunda.
Em fim, muito esclarecedor a consulta de ontem, eu gostei muito...
Ele disse também para eu procurar saber sobre a reversão de laqueadura, não que eu vá fazer hoje, ou amanhã, pode ser que eu nunca faça, de qualquer modo é importante saber se existe essa possibilidade, disse que se não houver essa possibilidade o tratamento vai seguir outra direção, e se houver, vai continuar seguindo essa, respeitando meu tempo, minha saúde, minha decisão, minha situação, de qualquer modo saber se sim ou não é muito importante para evitar ansiedades futuras, disse que todo tratamento de reversão tem um tempo, e seria bom se o começo do tratamento fosse tranquilo sem grandes expectativas, porque se demorar, hoje na minha cabeça não tem grande importância, porem se eu deixar para depois e estiver realmente aflita para que aconteça logo, isso impedira o tratamento de acontecer naturalmente, a ansiedade é nosso maior inimigo e quando eu começar esse processo não vou mais poder tomar antissiálico para ansiedade...
É isso, pode não parecer mas estou caminhando, sem rumo, sem direção, mas caminhando... Será???
Letícia, filha linda, de tudo isso o que fica é o amor, só amor salva, eu sei, meu amor por você me faz viver, seu sorriso, sua alegria plena, tudo o que você me trouxe esta aqui, dentro de mim, jamais esquecerei... Isso ninguem pode me tirar, você vive em mim e eu vivo por que te amo!!!

14 comentários:

Marla Desanoski disse...

Que lindo amiga esse "vivo porque ti amo" fico feliz em saber que está tentando caminhar querendo ou não é uma boa noticia, vejo que vc está um pouco mais serena, verdade??? é isso mesmo dias melhores virão é claro que sempre haverá dias de aperto no peito já considero isso normal, que bom amiga, olha torço muito por vc de verdade...
Amiga, vc acredita que depois de 1 ano que Deus levou meu menino, ainda tem gente que pergunta, "ué cad seu bebe, vc não tem mais um" eitá e como que eu sofresse um baque, mas eu sempre respondo, "sim eu tenho mais um só que mora com Deus" dai a pessoa fica sem graça, mas fazer o quê, ai mas meu dia acaba quando acontece estas coisas, mas...
Bejus amiga fica com Deus, um abraço bem forte, AMO VC <3

Kathia Porto disse...

Amiga estamos sim caminhando sem direção mais poço te dizer q esse é o caminho certo para paz e quem sabe para felicidade.
Querida procura sim um medico para saber se pode reverter a laqueadura respeito q essa não é sua vontade agora, mais o tempo passa e quando percebemos é tarde de mais.
Amiga conte sempre comigo rezo por vc e sei q dias melhores virão.

Grande abraço.

Nanã...... disse...

Cada dia que passa é uma vitória pra gente....fico feliz em saber que vc vem vencendo essas etapas.... Tudo tem seu tempo, cada coisa na sua hora e lugar...
Quanto reverter a laqueadura.... é uma opção, mesmo que futura, já que isso pode ser uma nova expectativa pra vc... Estou hoje(graças a Deus os longos 6 meses que minha GO pediu passou) liberada pra tentar uma nova gravidez, sabe.. acordei feliz, como se láááá no fim do fim do túnel houvesse uma luz, ainda muito pequena, mas está lá.... Uma esperança nova renasceu em mim hoje, esperança de conseguir fazer por outro bebê, tudo que não pude fazer por minha Gabriela....
Beijos.... força pra vc....

lidia disse...

Ai que bom Bia que mesmo sem vontande,vc esta procurando ajuda e se ajudando,não é fácil mas já é um grande começo to aqui do outro lado do mundo torçendo pela sua recuperação viu...Saudade de vcs Bjo

Ana Lucia Decorações disse...

tenho certesa que é tudo oque ela quer te ver caminhando lutando....

Carolina disse...

Fabi....Fico feliz em saber que está melhorando, olha estamos orando por ti.Nossa todos os dias passo por aqui para ver como vc está e a cada dia me surpreendo com vc.
Pode contar comigo ta?
Bjus.....

Michele Carvalho Goulart Salomão disse...

Como é bom passar por uma segunda opinião né amiga? Ta vendo como foi bom esperar tanto tempo, descobrir que sua medica não iria e passar por um médico que tem pensamentos diferentes? Talvez tenha te ajudado mais nesta primeira consulta do que nas outras passadas pela medica.. (Não que ela não tenha trabalhado para ajuda-la, muito pelo contrario) é que as vezes vc precisava ouvir o que ele disse naquele momento. Que mesmo sem sentir, vc esta caminhando, esta passando pelas etapas que precisa sem saber... Fico muito feliz em saber que vc voltou bem desta consulta, com um pouco de esperança para dias melhores, aquilo que te disse anteriormente, as dores serão substituídas pelas lembranças boas...

Referente a reversão de laqueadura, pense nisso com carinho, converse com o Ricardo sobre a possibilidade, não para agora, não para substituir a Lele um dia ( Ela é insubstituível) mas pelo Ricardo, para o Ricardo!

Saiba que estou aqui!!
Bjusss minha amiga....

Fabi disse...

É sim Marla meu amor por minha filha me mantem viva, é ela que me ajuda, só pode ser, sem a ajuda dela eu ñ conseguiria... Vc tem razão em responder assim para as pessoas, nós temos mas estão no céu, isso ñ significa que ñ são nosso e sim que são especiais!!! Obrigada, bjus

Fabi disse...

Eu conto com Vc sim Kathia, te acompanho e sei o quanto sofre também... Estamos juntas... Beijo

Fabi disse...

Super te entendo Nanã e estou tentando pensar e agir assim, vamos ver no que vai dar né... Obrigada por todo apoio... Beijos!!!

Fabi disse...

Obrigada pela força Lidia, sempre penso em Vc e em seu bebe com muito carinho...Beijo

Fabi disse...

É sim Ana, minha filha, minha Pequenininha la do céu esta me dando força, eu sei!!!

Fabi disse...

Obrigada Carol por todo apoio, e preocupação... Letícia esta me ajudando!!!

Fabi disse...

Michele minha amiga querida... Ricardo leu seu comentario e ficou todo contente...Estou sim tentando pensar nessa possibilidade pelo Ricardo, pelas meninas, por mim e principalmente pela Letícia, sei o quanto ela deseja nos ver bem...Ela é sim UNICA, EXCLUSIVA... MEU AMOR MAIOR!!! Vamos ver no que vai da... Obrigada por todo seu carinho a nós!!! Abraço!!!