Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

quinta-feira, 22 de março de 2012

Era para eu estar doida providenciando sua festinha FILHA AMADA!!!

Quanto mais a data se aproxima, (05/04) mais enlouquecida eu fico,  Letícia minha filha ta chegando o dia de seu aniversário de 1 aninho... Tia aninha iria decorar a mais linda festinha da moranguinho (imagine), lembro me do dia em que liguei para ela e disse: Acabei de sair da ultra, e adivinha??? É MENINAAAA... Nossa, ela me respondeu: Acredita que eu estava sentindo que seria menina mesmo...rs... E disse também: fiz uma decoração linda com o tema casa de boneca, ja vou começar a planejar a festinha de 1 aninho dela...
E eu disse: nossa, a menina nem nasceu!!!
Mas no fundo eu também ja sonhava com a festinha...
Logo o tempo passou e nasceu nossa Princesa, não com cara de boneca e sim com cara de moranguinho, lembro-me que quando ela tinha um mês vesti ela toda de vermelho para irmos ao mercado, la coloquei-a sobre o carrinho que tinha bebe conforto e todas as pessoas que passavam por nós olhavam encantados e comentavam alguma coisa, o Papai levando delicadamente o carrinho parecia que ia explodir de tanto orgulho, quando chegamos em casa, coloquei ela no berço e ficamos por alguns minutos admirando ela dormi, nesse mesmo dia falei ao Ricardo, "Olha meu amor como nossa filha parece com a moranguinho", e ele concordou... Mais tarde liguei para Ana e disse: A festinha dela não poderá ser de casa de bonecas, terá que ser da moranguinho, é a carinha dela... E ela respondeu, OK. sera a festinha da moranguinho mais linda do mundo!!!
Passamos esses 6 meses de vida da Letícia falando uma com a outra sobre a festinha da moranguinho, enquanto minha pequenininha estava internada a Tia Aninha foi visita-la e disse a ela que faria a decoração mais linda de toda sua vida...
Nossaaaaaaa....
Tenho certeza que seria sim, a mais linda de todas...

No dia velório tia Aninha entrou primeiro que eu, e enfeitou tudo com florzinhas cor de rosa, fez também um coração de flores para eu colocar sobre o caixãozinho, e um buquezinho para cada um de nós: Eu, Ric, Karol e Gabi....
Puxa,
Lembrar disso é tão doloroso...
Mas como fugir desses pensamentos que infelizmente fazem parte de minha vida...
Ontem tive consulta com a Psicologa, chorei da hora que entrei até o momento que sai, estava deprimida demais, enjoada, dor forte de cabeça, passando muito mal... Conversamos bastante, sobre essa data 05/04 (1 aninho) e ela me apoiou a estar fazendo algo nesse dia, em memoria dela...
Já há alguns dias venho estudando algo em relação a isso, mas ainda não tenho nada definido, porem aos cacos vou fazer algo para festejar 1 ano que a Letícia entrou definitivamente em minha vida e mudou toda a minha história...
Festejar como assim???
Como comemorar 1 aninho se ela partiu???
E eu respondo, minha filha continua e continuara fazendo parte da minha vida, ELA VIVI EM MIM!!!
Por mais que eu sinta dor, quero deixar bem claro meu amor é maior, do que o sofrimento, do que até a falta que ela me faz, meu amor por ela é INFINITO... maior que tudo!!!
Ter que mudar de rumo agora, de direção, de planos, de sonhos é literalmente difícil demais, tudo ja estava certo, as roupinhas que usaria, os sapatinhos, os acessórios de cabelo... Tudo...
A decoração ficaria por conta da Tia Aninha...
O Bolo e docinhos: Seriam feitos pela Eliane  como os do Chá de Bebe.
O local, o buffet: Do Seu Paulo que fez meu casamento.
Os convidados: A família toda, os amigos novos e antigos...
Tudo estava planejado, seria tudo perfeito, tenho certeza...
E agora???
Agora tudo mudou...
Ao invés de decoração com Banner de fotos da Letícia espalhados por todo o salão: Estamos providenciando camisetas com sua foto...
Ao invés de bolo personalizado: Estamos providenciando um bolo gigante para servir a varias crianças.
Ao invés de um local lindo decorado com muitas bexigas de coração, tudo na cor pink e branco: Vamos tentar alegrar um pouquinho um local que no dia a dia deve ser bem diferente...
Ao invés de muitos convidados: seremos só nós...
O que eu espero desse dia:
TRANSFORMAR DOR EM AMOR!!!
Levar a quem precisa a alegria plena da Letícia!!!
Afinal foi isso que ela veio fazer aqui, trazer uma alegria plena e um amor sem medida a nós Mamãe, Papai e irmãs...
Por mais que hoje eu chore, sofra, sinta dor, saudade... Meu amor por ela vai alem... Alem de tudo... Amo mais a cada dia, amo mais a cada segundo... Minha filha estará sempre viva dentro de mim, para mim... Sempre Comigo!!!
Esse vestido seria para a Festinha...

Mamãe escolheu tudo com tanto amor, tanto, tanto que nunca conseguiu apagar os contatos do computador, nem tão pouco as próprias roupinhas que seriam usadas por ela...
Mamãe teve o cuidado e capricho para escolher tudo combinando...Jamais poderia faltar a tiarinha de cabelo...
Embora a moranguinho seja tudo vermelho, Mamãe conseguiu encontrar uma decoração onde tinha cor de rosa... Cor de Rosa não poderia ficar de fora...
Não esqueceu de nadinha de nada...E, para a hora do Parabéns, usaria vermelho, afinal ficava linda de vermelho e foi usando vermelho que tudo isso começou!!!

(Xiiiii.... Papai ciumento, vai gostar nada, nada de ver que Mamãe colocou até as calcinhas)... De vez enquando Mamãe vestia a nenem de leggin e Papai dizia:
Hummm só pode em casa viu...rs
Imagina quando ver as calcinhas aqui, postada para todo mundo ver...
 Hiiiii...Foi mal, Papai Ricardo, Mamãe não resistiu♥♥♥
Letícia Filha amada, minha filha, eternamente minha:
Você, é algo assim
É tudo pra mim
É como eu sonhava, baby
Você, é mais do que eu sei
Mais que pensei
Mais que eu esperava, baby
Não, não vá embora,
Não sei porque você se foi Tantas saudades eu senti
E de tristeza vou vivendo
E aquele adeus não pude dar
Você marcou a minha vida,
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro e da solidão que em minha porta bate...
E eu,
GOSTAVA TANTO DE VOCÊ... GOSTAVA TANTO DE VOCÊ!!!
Te amei desde o minuto que você nasceu, quando você partiu passei a te amar ainda mais, e hoje amo tanto, tanto, que não ha como definir com palavras, posso apenas dizer que meu amor por você é ETERNO e que nunca, em hipótese alguma deixarei de te amar, te amo mais a cada segundo, te amo mais que a mim mesma ,te amo mais que TUDO!!!
"Essas seria as Lembrancinhas"... Miniatura do vestidinho...
Hoje sei que ser Mãe de Anjo é definitivamente viver de passado, de lembranças vividas e não vividas, de sonhos, de planos interrompidos!!! Mas eu vivo com mais, com muito mais... vivo com o amor que ela me trouxe e que nunca vai deixar de existir!!!
Filha linda, tenho certeza de que por mais que eu faria, seria pouco a você, tenho certeza de que ai no céu haverá uma festa mais linda ainda, ESPLENDOROSA como Você merece,
PEQUENININHA... MEU AMOR ALÉM DA VIDA!!!

17 comentários:

Michele Carvalho Goulart Salomão disse...

Que lindo amiga, seria sim uma grande festa FEITA POR VCS, saiba que lá de cima ela estará cantando os parabéns com seus novos amiguinhos, comemorando seu grande dia com os anjinhos que conheceu no céu, incluindo o Miguelzinho que estará ao lado dela...
É amiga, pensar que esta chegando o dia e não poder fazer aquilo que estava nos planos é realmente difícil, mas não deixe de comemorar, faça sim algo em nome dela, algo que marque este dia, mas não com tristeza e sim com muita alegria... Vi que vc colocou que no dia estará comemorando com camisetas, bolo grande para crianças e levando a alegria da Lelê para elas... Vcs estão pensando em fazer algo em algum hospital infantil??? Independente do que façam, façam mesmo, façam por ela, pra ela e acima de tudo por vocês também...
PS: Ela esta linda sempre, em todas as fotos que posta....
Beijos amiga, estarei com vc em pensamento no dia ta? Te amoooo!!!!!

Ana Lucia Decorações disse...

era pra ser sim uma linda festa, falava que quando ela ficassem bem ela merecia a melhor festa de todas, mas pra nós ela sempre sera eterna e tão especial mas tão especial, que vai levar alegria e amor a outras crianças, ela continua merecendo o melhor e assim o faremos....

Elis Marques disse...

Amiga estou sem palavras... te deixo um abraço bem forte e com muito carinho... saiba que sempre peço a Deus por vc, peço para que ele te de serenidade, conforto e um pouquinho de paz neste seu coração tão machucado...
A Lelê é LINDA... uma linda e radiante princesa que hoje brinca com o meu pequeno no céu...
Beijos.

Marla Desanoski disse...

Com certeza seria uma linda festa, mas sei de um lugar que vai ter uma linda festa, onde terá somente alegria, felicidade, inocencia e muita paz...será lá no céu...pensa na alegria de nossos anjinhos em uma festa de aniversário, tenho certeza que meu anjinho Miguel ficará no ladinho dela, (obrigada michele pelo carinho que vc falou de meu Miguelzinho).
Que coração grande vc tem fabi, em querer transformar um dia triste e ao mesmo tempo especial por sua filha linda entrar na sua vida, em um dia de amor e querer trazer alegria para crianças carentes, lindo isso, vc pode ter certeza vc é uma pessoa muito especial...tenho certeza que Lelê esta muito feliz e orgulhosa de vc...
Amo vc amiga, lembro de vc todos os dias viu...saudades de coversar com vc...bjusss grande e um abraço bem forte e aconchegante...

Alicinha disse...

Olá querida Fabi,

É a primeira vez que comento aqui... mas há algum tempo venho te acompanhando, tb sou mãe de anjo vejo a sua dor e como dói em mim tb, talvez por esse motivo ainda não tinha comentado aqui (me desculpe a minha fraqueza)... por mtas vezes ainda me sinto mto fraca... e eu gostaria é de te transmitir forças!
Enfim lendo esse post de hoje eu não pude deixar para o próximo, passei por tudo que está passando recentemente... a frustação por não poder colocar em prática tudo que estava planejado para uma data tão especial... meu Enrico partiu com 27 dias de vida (após seu nascimento prematuro as 28s, ele contraiu uma infecção hospitalar e fiquei assim... como bem sabe: com o coração aos pedaços)... quero te dizer q essa angustia, esse desespero foi até a vespera do tal dia (q seria dia 25 Fev)... no dia amanheci sentindo uma paz e sim acredite amiga: uma alegria que não cabia em mim! Deus nos ajuda, Ele acalma nossos corações... espero que seu coração fique tão bem como o meu ficou (e se possível melhor ainda :-)... q o dia seja alegre.... afinal os que amamos não morrem! mesmo!... a festa acontecerá sim.... só não diante de vossos olhos, o plano de Deus envolve todas as coisas... especialmente a Paz interior!
Olha eu tb pensei, pensei em o que fazer neste dia para 'comemorar', daí compramos bexigas (de gás) azuis e brancas e soltamos (eu e meu esposo) aos ceus as 15hrs (q foi o horário que ele nasceu)... foi lindo, antes agradecemos a ele tudo que ele nos proporcionou, tudo que ele nos proporciona e tudo que ele sempre nos proporcionará... e com lagrimas de alegria, orgulho e mta emoção soltamos e as bexigas q sumiram lentamente, bom essa foi a forma que encontramos para demonstrar todo nosso Amor e Carinho, por ele e à ele, nosso anjo amado e eterno Enrico.

Bom vou deixar-lhe meu email, já que não tenho blog (pelo menos por enquanto rs)... um forte abraço e bjus com todo meu carinho!

Fique com Deus
Alicinha
alice.janaina@hotmail.com

Kathia Porto disse...

Amiga tenho certeza q a festa iria ser muito linda como a Lele,por que em todas as postagem dela sempre estar linda vc é uma mãe muito atenciosa,carinhosa e cuidadosa.Querida amiga tenho a certeza q no dia do aniversário dela vai ser uma festa no Céu com com a minha Lais, com os dois Miguel e muito mais anjinhos.
Conte sempre comigo tá... um abraço beeeeeem apertado.

Fabi disse...

É sim Michele, seria uma festa linda!!!
Pretendo fazer algo sim, ainda nada definido, quando tiver certeza te digo...
Obrigada por tudo minha amiga!!!
La no céu festinha com todos os Anjinhos!!!
Abraçooo, amo VC!!!

Fabi disse...

Tia Aninha...
Tenho certeza que você faria a mais linda festa, iria se superar, Seria a mais linda de todas!!!

Fabi disse...

Obrigada pela força Elis, sei o quanto a caminhada é dificil para Você também, e mesmo assim encontra forças para me ajudar!!!
Obrigada mesmo, Minha filha é linda sim, Vc tem razão, seu filho também é, o homen aranha mais lindo que ja em toda minha vida, devem estar agora brincando muito nossos filhos, nossos Anjos!!!

Fabi disse...

Vc se lembra Marla, que no dia no níver de um aninho do Miguel eu disse a Você que estava acontecendo uma festa linda no céu??? Disse porque acredito nisso, tenho certeza que minha filha estava la, ao ladinho dele, nessa festa linda que aconteceu, agora é vez dela apagar a velinha de 1 aninho, todos estaram presentes nessa festa, e Miguelzinho ao ladinho dela!!! Obrigada minha amiga por estar sempre ao meu lado, me dando forças... Amo Você!!!!

Fabi disse...

Você tem razão Kathia, sou mesmo uma mãe zeloza a minhas filhas, mas a Lelê caçulinha, rapinha do tacho, imagina*** o cuidado sempre foi dobrado... Faria sim uma festinha linda para ela, e acredito que la no céu havera uma festa ainda mais linda... PERFEITA a quem também é perfeita!!! Uma festinha bem divertida, cheia de novos amigos, todos lindos, perfeitos, Anjos com ela e como a Lais que estara ao ladinho dela nesse dia especial!!! Beijos, muito obrigada por estar aqui, conte comigo também, tá?

Fabi disse...

Alicinha, em primeiro lugar obrigada por me acompanhar, por se solidarizar a mim, também me solidarizo a Você, sei o quanto é difícil perder um filho querido, amado, desejado... Perdi minha filha e aprendi a pior de todas as lições, senti a pior de todas as dores e sei que com toda mãe que é castigada dessa forma, é assim, a mesma dor, o mesmo vazio, o mesmo sofrimento... Nunca vou entender, nunca vou aceitar o porque temos que passar por isso... Nunca mais serei a mesma, nunca mais voltarei a viver, posso apenas continuar sobrevivendo, mas morri literalmente no dia em que enterrei minha filha!!!
Todos me dizem que voltarei a viver um dia, que voltarei a sentir paz... Eu não acredito, chego a duvidar, não porque eu queria, mas porque eu sinto que sera assim para sempre... Porem quando vejo uma Mãe com o coração partido como o meu dizendo que sim, que esta melhor, que esta reagindo, que não sente mais tanta dor, que tudo se transformou em saudade, eu fico contente e uma ponta de esperança brota em meu coração... NÃO QUERO NUNCA ESQUECER DE MINHA FILHA, QUERO AMA-LA PARA SEMPRE!!! Porem seu eu puder ter um pouquinho de paz seria o suficiente para eu ter uma vida menos penosa... É isso, obrigada por dividir comigo sua dor, e sua melhora, vc me deixou com esperança... Agora uma pergunta: Nesse dia que você deixou de sentir dor e passou a sentir paz, foi quando? depois de quanto tempo? foi quando seu filho completaria 1 aninho também???
Estou ansiosa por esse dia, sei que sera uma data difícil, porem algo me diz que eu me sentirei melhor a partir de então... Mudando de assunto, que homenagem linda você fez a seu filho... Chorei quando li, consegui imaginar ele la no céu recebendo as bexigas recheadas de amor... Posso roubar sua ideia??? Nesse dia 05/04 haverá sim uma linda festa no céu, nossos filhos estarão todos la, juntos comemorando 1 aninho da Lelê, consigo imaginar a cena, ao invés de convidados comuns serão apenas Anjos...Enrico estará la, enfeitando ainda mais o céu junto a minha Pequenininha!!! Beijo carinhoso... Mas uma vez obrigada por tudo... Salvei seu email tá...

Nanã...... disse...

Oi Fabi... estou acompanhando seu blog diariamente.... e só posso dizer... QUE LINDO!!!!
Axei curioso... a decoração do quarto da minha filha era tooda da moranguinho baby, também com as coisas em cor de rosa, e outras em vermelho... Infelizmente não chegou ficar pronto, pois eu estava muito em dúvida sobre o tema, e ela nasceu de 7 meses, mas dps que ela nasceu minha vó me presenteou com uma banheira da moranguinho e eu decidi... era esse o tema... e comecei correr atrás das coisas, infelizmente não deu tempo...
Axei linda sua atitude, com certeza a Leticia tem muito orgulho de vc, de sua coragem e de sua força. Tenho certeza que essa data será muito dolorosa pra vc, mas tenho mais certeza ainda que com toda força e coragem que vc te, toda essa dor será transformada em AMOR...
Vc é mãe de um anjo.... jamais esquecida por Deus.... pense sempre que vc foi ESCOLHIDA POR ELE, porque ELE te deu um anjo que era Dele, e vc pode ter em seu ventre e em sua vida por alguns meses alguém que Deus enviou pra cuidar exclusivamente da sua família....
Muitas mulheres tem o privilégio de ser mãe... mas poucas tem o privilégio de ser escolhida por Deus pra ser mãe de um ANJO... Vc foi escolhida.... lembre-se sempre disso....

Estou sempre rezando por vc e sua família... e aprendi te admirar muito....

Nanã...... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabi disse...

Quantas coisas em comum Nanã... Mães de Anjos, Princesas Anjos, seriam nossas moranguinhos... Perdemos nossas jóias no mesmo dia, e de la para ca... o vazio, a dor, a saudade e o Amor ha nossas Pequenas... NOSSAS PARA SEMPRE NOSSAS!!!
Obrigada por todo o carinho, conte comigo e eu contarei com você!!!
Abraço forte tá.

Ricardo Nascimento disse...

Minha Princesa,

era tantos planos, hoje só me resta lembranças e muita saudades,
sempre imagina como seria sua festinha, seria a maior alegrias
de toda a minha vida, dizia pra mamãe q iria comprar o seu triciclo assim que completasse 1 aninho, imagine a alegria do papai empurrando vc no triciclo pela rua.....as vez filha tenho q ir na padaria e vem a lembrança de vc qdo foi comigo toda alegre
e sorridente....papai conversando o tempo todo c/ vc, e as pessoas na rua, sempre fazendo comentários de vc..tipo q linda e etc....
Filha, queria q td fosse diferente...esse dia será mto triste ñ só pra mim mas pra todos nós tios, tias, imãzinhas, primos e primas,vovô e em especia
PAPAI e MAMÃE!
TE AMO POR TODOA MINHA VIDA.

Alicinha disse...

Oi Fabi querida,

Sim meu Enrico com certeza estará junto à Lelê (e mtos outros anjos lindos) neste dia que será tão especial, há festa mais linda?! Não há, me emociono ao imaginar.
Olha essa paz que eu mencionei eu senti assim que amanheci o dia em que ele faria 1 aninho, mas acho importante lembrar que cada um tem um tempo, não crie expectativa comparando-se com as outras mamães, digo isso pq aconteceu comigo! Eu vivia esperando anciosamente pelo meu dia de 'paz' chegar.... pensava ah se tal dia maezinha melhorou dia tal eu tb melhorarei... e qdo chegava o dia... nada, meu coração doia mais ainda.... devido a mais uma frustação, qdo ele faria 1 aninho completava tb 11 meses de sua partida.... ou seja um tempo maior, sabado passado (dia 24) fez 1 ano que ele partiu... foi dificil novamente os dias que antecederam, mas tb qdo amanhaci o temido dia, senti uma enorme paz, creio que eu me sinta assim, pq apreendi a entregar e confiar em Deus plenamente, sei q vc tb confia! Porém a entrega e fundamental....
Li seu novo post, eu tb faço terapia até hj (há 1 ano) e vira e mexe tenho recaídas, sim é normal, afinal como vc disse: está marcado para sempre em nossas vidas, mas não estamos condenadas por isso não... eu apreendi a ver o lado bom (acredite ele existe!), nós somos privilegiadas pelos momentos que tivemos com nossos bebes, já pensou q esses momentos podiam não ter existido? Nossos bebes podiam ter partido sem antes termos os conhecido? Já ouvi, talvez seria melhor.... não haveria tantas lembranças, bom cada um tem um modo de pensar, ninguém é dono da razão (até pq não há razão, certo ou errado), mas eu não abro mão de nenhum segundo q tive com meu Enrico, e sei que vc tb não abriria.... agente só queria é mais momentos né? Mas pense que esse tempo q tivemos já possa ter sido um 'bonus' de Deus para nós, e por isso vejo motivo a agradecer.
Qtas mamaes não conhecemos q não puderam ver os olhos dos seus filhos? Imagine, o quao dificil seria só imaginar.... como era.
O meu Enrico foi o meu primeiro filho, e eu não sei se poderei ter outros (creio q Deus fará novamente o milagre em minha vida), mas ainda busco respostas, mas não para a partida dele (pois sei que essa só Deus tem)... mas sim respostas pelo q causou meu parto tão prematuro.
Segunda-feira eu fui na terapia (eu tomo florais, e faz efeito sim, eu acredito) e o tema foi 1 ano sem ele, perguntei: Qdo vou me sentir melhor TODOS os dias, ou pelo menos terei MAIS dias melhores do varios piores? Ela me disse que o luto para filho são 3 anos, nesse período a oscilação é considerada normal e esperada, depois disso se espera mais dias melhores! E me falou: mas Alice, cada um é cada um, você é única, seu filho é único, então o tempo de vocês é único. Outra coisa q ela sempre me diz é: Chore e gaste seu luto, sempre que achar necessário faça, e assim eu faço: choro na fila do banco, do supermercado... e daí, não me preocupo com os outros não, ninguém sabe o q se passa em meu coração... e toda vez que coloco pra fora, seja com choros, seja com desabafos, me sinto melhor depois... acho q isso é gastar o dor, não sei bem, assim eu penso, e assim eu faço. Não se cobre, você tem uma família maravilhosa que te apoia, isso é o que importa!

Faça sim uma homenagem a Lelê, ela receberá de bracinhos bem apertos! Faça o que e como seu coração pedir... eu imaginei aqui na minha caxola bexigas de Amor brancas e vermelhas (afinal era sua Moranginho mais linda né rs)... eita se me deixar minha imaginação vai a mil!

Bom eu falo (e escrevo demais)rs... se quiser me mande email, ficarei feliz em falar contigo (se vc achar q possa acrescentar, ajudar em alguma coisa, estou e estarei sempre à disposição), não q eu seja exemplo (nada dissooo), apenas partilhamos a mesma dor, mas quero te dizer de todo o meu coração: não perca a esperança, nunca, nunquinha!

Ah se puder (e quiser) ouça a música Ressuscita-me da Aline Barros principalmente nesses dias (dificeis)... ela me faz mto bem! :-)

Bjus e abs carinhosos
Alicinha