Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

terça-feira, 24 de abril de 2012

É realmente um Anjo*

Preocupada:
Ontem mais ou menos na hora do almoço escuto uma vizinha me chamar, na verdade ela estava me gritando (gritos de desespero) Corri para a varanda e logo vi a Bebezinha "Heloísa" de 6 meses toda rocha desfalecida em seus braços, não deu tempo nem de pensar, corri para pegar as chaves do carro, mas antes mesmo de eu abrir o portão ela entrou em um carro que estava passando na rua e foi para o hospital, em fração de segundos a rua encheu de gente, e eu, desnorteada comecei a perguntar para todo mundo o que havia acontecido, me disseram que ela estava tendo um crise de bronquite, mas eu sabia que não poderia ser só isso, a nenem estava muito mal... A cena da menina ficou gravada em minha cabeça, anoite fui atrás de informações e não encontrei ninguém, hoje pela manhã fui la e a tia da nenem me disse que ela esta internada que seu caso é grave e que a crise foi provocada pelo medicamento que ela tomou, não entendi direito, não sei se foi uma reação alergica, ou alguma outra coisa...
De repente o medo, a angustia, o desespero, volta como se o tempo também voltasse...
Torço com toda minha força, de todo o meu coração que a Bebezinha melhore o quanto antes, que volte logo para sua casa e que tenha uma vida longa e feliz...
Fiquei realmente pertubada com tudo isso, ainda bem que tinha consulta com o Psiquiatra e ele me acalmou bastante. Eu Ficarei em busca de boas noticias da Heloísa e terei, EU ACREDITO, postarei aqui SEU MILAGRE, SUA CURA, SUA VOLTA PARA CASA!!!
Em consulta com o  Psiquiatra Drº Genilson, voltei ainda mais admirada com o profissional humano que é.
Após conversarmos bastante ele me disse:
Fabiana você esta melhor, posso notar, consigo sentir...
Eu senti uma sensação estranha de contentamento misturado com frustração... É difícil explicar, mas quem já perdeu um filho vai saber me entender, depois que se perde um filho não nos permitimos ficar bem... Sabemos que precisamos, mas não nos permitimos...
É muita confusão em nossas cabeças, é muita mistura de sentimentos...
Ele me disse que semana passada atendeu uma paciente e me viu nela, ela tinha perdido uma filha a um pouco mais de uma semana e estava transtornada, o caso dela muito semelhante com o meu, a diferença é só a idade da criança que ela perdeu... Ela descobriu de uma hora para outra que a filha de 1 aninho tinha problema cardíaco, levou para ser operada no INCOR, a menina operou, teve varias complicações e morreu depois de uma semana na UTI do hospital, ele me disse que ao consultar aquela paciente e ao consultar a mim pode perceber o quanto eu ja evolui, disse que me deu como exemplo a mulher e disse ela que estou conseguindo e ela também conseguira...
Eu confesso que me emocionei, e pensei:
Conseguindo???
 Eu???
Conclui:
Sim,
Acho que estou conseguindo, devagarzinho, quase sem perceber, com a ajuda de muitas consultas de terapia e muitos medicamentos estou seguindo... ESQUARTEJADA, pela metade, mas seguindo...

Na consulta anterior eu tinha comentado sobre o orfanato, e hoje conversamos sobre isso, ele disse que é um gesto nobre, lindo de amor... E eu disse, quero continuar, senti paz naquele dia, senti a presença da minha filha perto de mim, senti sua luz.
Eu disse também que tenho pensado muito nisso, mas não sei bem por onde começar...
Ele me respondeu:
Você encontrou seu caminho, sei o quando é dificil seguir, mas quando sofremos a vida de alguem, paralizamos no tempo, porem  todos precisam de um caminho para continuar, encontra-se esse caminho em diversas maneiras, uns acham na solidão, outros em religião, outros na sede por justiça (vingança) e alguns a grande minoria em beneficio do próximo...
Ele disse também que tudo isso eu devo a Letícia, pois fizemos em nome dela, disse que se ela não tivesse entrado em minha vida dificilmente eu teria pensado nisso, e concluiu dizendo... Ela é realmente um Anjo, pois pensa que tem gente que vive a vida inteira e nunca pensa no próximo, e ela em 6 meses trouxe isso a Você, é tanto amor que transborda e respinga no próximo... Me insentivou a tentar, disse que por mais que possa parecer pouco, para mim e para quem estiver sendo beneficiada é o bastante...
Me deu algumas dicas de instituições que eu poderia ajudar como voluntaria mas também disse:
Por favor, só não se envolva com crianças doentes, ainda não esta preparada para isso, caso se envolva pode se entregar de corpo e alma então correra o risco de perder algumas batalhas, pois infelizmente a morte de crianças (bebes) dontes é muito frequente...
Na hora que ele me disse concordei, mas agora estou pensando nisso, parte minha morreu com a Letícia, não sobrou muita coisa, se eu viver uma morte novamente a parte que ficou pode realmente não suportar, ao mesmo tempo penso, perdi meu bem mais precioso e se continuo aqui, aguento qualquer situação...
COMPLICADO... NÃO SEI, MELHOR PENSAR NISSO COM CALMA UMA OUTRA HORA.
O bom foi que entendi, que quero realmente isso, um caminho, e acho que esse pode ser realmente o caminho que procuro e preciso para seguir em frente...
Voltar a viver ao invés de sobreviver...
Ahhh ele disse também que um dos benditos remédios que eu estava tomando ENGORDA... Acreditem???
Caramba, só essa que me faltava, em fim, percebi um aumento de peso nesses últimos meses, mas como em tudo não dei grande importância... De qualquer modo ele trocou esse medicamento, e disse que esses outros que vou tomar não vão me engordar mais... Vamos ver, né...
Bem aumentou o sertralina para 4 comprimidos por dia, diminuiu a dose do Athentos 1 por dia, e trocou o zolpidem pelo stilnox 1 por dia, e sedalex de 6 em 6 horas para dor de cabeça...
É isso, falamos também sobre a laqueadura, eu disse a ele que quando agente quer uma coisa de verdade agente vai atrás e se eu ainda não fui é porque no fundo eu não quero fazer isso...
Por varias razões que não quero nem falar agora.
Ele me disse que o fato de eu querer criar algum projeto pode ser que me alimente, me complete e que em função disso eu desista de vez em reverter a laqueadura e ter outro filho, que isso pode ser até bom para mim, e eu disse a ele:
Quando penso em ter outro filho penso principalmente no Ricardo, porque eu tenho três, duas conosco e uma no céu, vivi e tenho vivido a experiencia de ser mãe, antes de bebes e hoje de pré adolecentes, e ele tem a Lelê no céu, próxima e ao mesmo tempo tão distante de nós... Penso que ele mereça passar todas as fases de ser Pai, ele viveu a melhor fase de sua vida, a de ter uma filha neném em seus braços e hoje vive a amarga experiência em ter essa filha crescendo no céu, porem quem ele levara para escola? quem ele vai ajudar apagar as velinhas de aniversário, quem vai proporcionar a ele todas as alegrias e aflições de filho??? A Letícia é e sera para sempre especial em nossas vidas, tem me mostrado que esta sim conosco, crescendo, cuidando de nós, podemos ter mais filhos, porem só ela é Anjo... Entendo que para ser especial não precisa ser única, podemos ter outro filho e ela continuar sendo especial para nós...
Então ele respondeu:
Fabi vamos a reversão da laquiadura o quanto antes, antes que você comece esse projeto, antes que comece ficar em duvida entre o projeto e um filho, e antes que esse projeto sugue todas as suas energias e você desista, não pode desistir pelo Ricardo, se desistir no futuro pode se arrepender amargamente...
Prometi pensar a respeito.
Concluimos a consulta acreditando realmente em uma melhora, e marcamos retorno para daqui 20 dias...
Em fim,Teoria facillll né, vai tentar a pratica para ver....
Letícia meu Anjo, minha vida...
AMOR SUPREMO DA MAMÃE, AMO MAIS QUE TUDOOO E PARA SEMPRE A AMAREI♥

3 comentários:

Ana Lucia Decorações disse...

nesses 6 meses muita coisa aconteceu, muita magoa revolta, medo, uma confusão desentimentos mas prevaleceu o mais nobre deles o amor que as une, e isso só vai aumentar a cada dia, como você diz só o amor salva, e ela vai te dar força par trilhar todos os caminhos os projetos, tudo tudo mesmo....

ELIS MARQUES disse...

Fabi, eu estou simplesmente ENCANTADA com tudo que você escreveu... TENHO UM IMENSO ORGULHO DE VOCÊ MINHA QUERIDA AMIGA... e creia... vc esta conseguindo, vc esta avançando cada dia mais, a luz da Letícia esta te guiando... TE AMO UM TANTÃO DE MUITO!!!

OBS: Estarei colocando a pequena Heloisa em minhas orações... bjos.

Ju Yanai disse...

Espero q a pequena Heloísa esteja bem...Sobre a laqueadura,vc deve ter seus motivos para ainda não querer reverter,mas pense com carinho,converse com o Ricardo,não é para substituir a Lelê,pois ela é única...Acredito que trará mais forças para vc seguir em frente.Mas saiba que independente da sua decisão estarei sempre com vc e respeitarei a sua decisão...
Bjos.