Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ser Mãe de Anjo, viver divida entre as que estão aqui e pequena no céu!!!

Ontem Perícia medica, antes de tudo apresentei os documentos, o laudo do psiquiatra, e as receitas dos remédios...
E eles me deram, mais 2 meses...
Nem sei definir o que penso sobre isso, se fico contente por ser reconhecido meu momento de dor, ou se fico ainda mais confusa por esse reconhecimento... Porque eu saber que estou doente, sofrendo muito, confusa demais é uma coisa, meu medico saber também, agora um medico de perícia concordar é sinal que o caso é realmente grave, pois já estou 6 meses afastada, já passei por 3 perícias medicas, e em nenhuma das 3 fui questionada, sou meio que observada, ou investigada, sei la, o fato é que reconhecem minha situação... O que muita gente possa achar exagero, mas só eu sei o que tenho passado nesses seis meses que tudo, absolutamente tudo mudou, tudo perdeu o sentindo e a razão...
Hoje sou uma pessoa sem alma, dilacerada, vivo pela metade e em uma montanha russa de sentimentos e sensações... Altos e baixos, sorrisos falsos e choros as escondidas...
Ta, sei que minha filha é um anjo de luz, vive no céu, vem constantemente me visitar e me abençoar, me da forças, mas também sou humana, não queria que ela fosse um anjo, preferiria mil vezes que ela fosse apenas minha filha, que estivesse aqui comigo, com todas as fraldas sujas,  e todas a intolerância a lactose... QUERIA ELA AQUI COMIGO...
Não sofrendo na cama de um hospital, cheias de tubos e fios, isso não... NÃO MESMO!!! Só queria que ela tivesse aqui comigo, dormindo no meio da cama, deixando eu e o Ricardo espremidinho nas beradinhas...
Minha filha vir me visitar é uma benção que não tem preço, hoje em dia é o melhor e mais bonito de tudo que eu possa ganhar ou querer para mim... É TUDO.... É a certeza que ela vive, que ela esta bem, que ela me espera, que ela é eternamente minha...
Que mais posso querer???
Gostaria de querer e ter o impossível que é ela de volta, mas sei que não a terei por enquanto, nessa vida, então do que me é possível eu quero e recebo, que é viver com ela alguns momentos, mesmo que durante o sonho...
Em fim:
Como podem notar eu ainda estou confusa demais, sei bem o que quero e espero, mas não sei explicar, transformar em palavras, embora essas palavras me alimentam, se ajudam a desabafar...
É isso,
Hoje pela manhã ao entrar na internet li algo que me chamou muito minha atenção sobre ser Mãe de Anjo:
SER MÃE DE ANJO...
É viver com a esperança que um dia vai reencontrar...
reencontrar a Filha amada que se foi, que partiu antes de nós, e levou a metade dos nossos sonhos...
Levou uma grande parte dos nossos corações, do nosso ser, das nossas almas....
... Ser mãe de anjo é sorrir mesmo querendo chorar, chorar ao lembrar do seu tão sonhado amor...
É achar forças para plantar mais uma sementinha em nossos corações...
Ser mãe de anjo, é querer viver por aquelas filhas que esta em seus "braços", e querer morrer para encontrar aquela que se foi".
 Essas palavras da minha amiga Mircia, mãe do Anjo Paulinho, definitivamente define tudo!!!

Letícia minha Flor:
Te quero comigo, mesmo que em sonho, te espero toda noite, estar com você me completa, me alimenta, me mantém... Te amo demais neném da mamãe!!!

3 comentários:

Cassia Cohen disse...

Minha amada irma...

Acho que ver os médicos reconhecendo sua dor é muito importante,pois muitos pensam que é frescura e as mão obrigadas a voltarem a trabalhar quando nem conseguem levantar da cama..Eu porque não estava trabalhando,por que se estivesse acho que ate hoje estaria afastada...Estou preparando a matéria sobre psiquiatra que você me envio e claro a minha preferida da linda festa pra nossa potinho de ouro...Se você tiver mais coisas ai manda..manda...a Revista tem que sair dia 06 e ainda falta matérias... você ta de licença do seu trabalho,mas,aqui na revista Você tem que ralar...rsss...beijos...amo vocês..

Kathia Porto disse...

Flor o seu comentário no meu blog é exatamente o q sinto quando penso em tentar novamente acho q Lais pode pensar q vou substitui la pois tenho ate medo de pensar em uma nova gravidez mais sei q somente assim vou ser feliz novamente, não completa pois somente vou ser quando reencontra la, querida fico feliz q o medico te liberou mais um pouco pois é necessário tbm as vezes me sinto confusa do q quero, do que falo... Em fim é uma mistura de sentimento algo que é difícil de controlar tento viver um dia de cada vez e o tempo tomando conta para organizar .Bjus amiga e obrigada pela força.

Ju Yanai disse...

Que bom que te deram mais um tempo de afastamento...
E não se considere "doente",pois qual mãe não sofre por um filho ou não vira uma "leoa" quando vê algo que o faça sofrer???Se não sofresse aí sim seria considerada "doente".
Vc é uma pessoa linda,de coração enorme,prova disso são seus atos: a festinha organizada para alegrar aquelas crianças,suas palavras de carinho para sua "potinho de ouro" e esse amor imenso que sente por todos á sua volta...
E o tratamente é necessário para tenter reorganizar sua vida e até mesmo para "desabafar" e eu torço muito para que um dia não precise mais dos remédios e eu sei que vai conseguir,pois está cercada de pessoas que te amam e o quanto vc é querida por todos...
Um grande abraço...
Bjo...