Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mamãe, estou aqui!

Acabei de ler o livro: Mamãe estou aqui... Na verdade eu não li, devorei em aproximadamente 40 minutos, Pensem...
Muitas coisas me chamaram atenção, em alguns momentos pareciam que os relatos eram os meus, parecia eu contando minha história com minha filha,...
É claro que como em qualquer outro livro, em alguns relatos pensei, aff, “nada haver”...
Portanto, recomendo a todas mamães independente de religião, pois trata-se de um livro espirita. Eu particularmente não sigo religião alguma, porem tenho muito interesse em tudo que pode me aproximar de minha filha...
No capitulo 3: "A VISITA"... Me fez entender o que aconteceu algumas semanas após a partida da Letícia para o céu....
Esse capitulo fala que a criança citada no livro havia partido a 2 meses,e estava num processo de recuperação sendo carinhosamente amparada por sua avó, porem o sofrimento de sua Mãe há fazia sofrer, por essa razão resolveram providenciar uma visita da mãe aflita para acalmar seus receios e ao mesmo tempo mostra-lhe a necessidade de colaborar na recuperação da filhinha...
A criança foi avisada pela avó que receberia a visita da Mamãe, alertada a procurar a serenidade, não deixando se dominar pela emoção, assim estaria ajudando a si mesma e principalmente a Mamãe...
Então anoite durante o sonho era chegada o momento do encontro e assim ela reconheceu a Mãezinha que parecia não ter consciência exata do que estava acontecendo...
Abriu um grande sorriso, dizendo:
-Alô, mamãe, estou aqui!
A mãe logo reconheceu que era sua filha, tinha consciência que ela não estava viva (como ela) porem não se importou com isso, correu ao seu encontro e aproveitou aquele momento magico.
A criança contendo-se a emoção por ter sido orientada , disse:
-Mamãe que saudade!
E a Mãe por ser Mãe perguntou logo, você esta bem minha filha???
Estiveram juntas por algum tempo, conversando, abraçando, beijando, matando as saudades... E na hora de se despedir a criança alertou:
-Mamãe você precisa ficar mais tranquila, eu estou bem, a morte não existe, e a prova é este nosso encontro...
Mamãe concordou:
-Tem razão, preciso ficar calma, não quero atrapalhar você...
Por fim abraçaram-se e despediram-se, agora com a certeza de que aquela despedida era mesmo temporária...
De volta ao seu novo ambiente a criança perguntou?
-Mamãe vai se lembrar do nosso encontro???
Sorridente, o amigo informou:
-Não totalmente mas vai sentir grandes melhoras. Despertara lembrando que sonhou com você, num lugar muito bonito, e se sentirá aliviada, serena...
-Poderemos nos ver logo? - indagou a menina.
E ele respondeu:
-Sempre que for possível.
***
Em fim, quem me conhece, acompanha minha historia com minha filha, sabe de um encontro que eu tive com ela algumas semanas depois que ela partiu, Nesse encontro eu sabia que ela não estava viva como eu, porem isso não importava, eu a peguei no colo, fiz carinho, abracei e fui abraçada por aqueles braços pequenininhos... Vivemos esse encontro eu tenho certeza... De la para cá, de vez em quando ela vem me visitar, sempre da mesma maneira, trazendo-me paz e harmonia... Sinto-me aliviada cada vez que encontro com ela, sinto paz, tranquilidade e motivação para continuar!!!
Há quem não acredite ou interpretam de outra maneira, eu mesma não acreditaria que isso fosse possível, se alguém me contasse essa historia, eu tenho certeza, eu não acreditaria, porem independente do que pensam ou acreditam, eu afirmo. Minha Princesa vive no céu e sempre que pode vem me visitar...
Hoje mesmo eu estava pensando como deve ser la no céu com as duas vovós a-paparicarem, deve ser um tal de “deixa eu pegar um pouquinho” e um tal de “agora é minha vez”...rs
"Olha o sorvete da Vovó Amelia"
Olha a cuca da vovó Maria" (sem gluten e sem lactose hem)rs,
Ahh Vovós Marias que privilegio as senhoras tem em ter a companhia de nossa Pequena...
Obrigada por cuidarem dela, por distribuírem amor, carinho e atenção a nossa bebezinha...
Mamãe e Papai ficam aqui morrendo de ciumes(mas é um ciumes bom)... Pois sabemos o quanto nossa pequena é especial e como é maravilhoso poder estar com ela e ao mesmo tempo o quanto é especial ela estar com as senhoras...
Capitulo 4 tem trecho assim:
-Você parece a Letícia.
-Pareço não, Sou eu mesma, a Letícia!!!
Imaginem meu coração disparou ao ler esse trecho.
No capitulo 12 tem algo assim:
Era natal e todas as crianças receberam a benção de ir visitar seus Pais, então a criança perguntou:
Mamãe percebera minha presença?
E lhe foi respondido:
Isso depende da sensibilidade dela...

Então entendi:
Ta explicado porque sonho sempre com minha filha, acalmo-me com os sonhos, acredito e tenho plena convicção que é ela mesma me visitando... Porque tenho SENSIBILIDADE ♥
Sempre escuto Mamães dizendo, ahhh eu não consigo sonhar com meu filho, porque sera?
E hoje eu respondo:
Sonha sim Mãezinhas, eles vem sempre visitar cada uma de vocês, vocês não lembram porque não tem essa sensibilidade, Mas eles estão sempre por perto, acreditam... Estão mais vivos do que nunca, vivem plenamente...
E como conseguir essa tal sensibilidade?
EU NÃO SEI, SIMPLESMENTE A TENHO... Nunca fui atrás até porque tem algo haver com religião e eu rompi definitivamente com esse negocio de religião, respeito todas elas, mas não me envolvo mais em nenhuma.... Mas se eu não tivesse tido esses encontros com a Letícia e tivesse ouvido falar que é possível e depende dessa tal sensibilidade eu iria procurar me inteirar do assunto para poder ter essa chance de encontros...Pois é maravilhoso sonhar com minha filha, mais que isso, é maravilhoso estar com ela!!!E o melhor disso tudo é o fato de que independe de RELIGIÃO OU CRENÇA.
Na semana do dias das mães eu estava literalmente mal, emocionalmente mal, tive uma recaída daquelas, no dia das mães estava um caco, acordei doente fisicamente, mas de segunda para terça sonhei com ela, é como se eu tomasse um folego novo, é como se ela viesse e falasse: Mamãe estou aqui, não fica triste, estamos juntas, tudo vai dar certo Mamãe!!!  Hoje estou bem, entendo que durante o tratamento essa montanha russa de sentimentos é normal, dias bem outros mal, porem tenho o prazer de saber que nos dias em que eu estiver mal, minha filha vira para me ajudar...Não estou ficando louca, acreditem, apenas acredito em um amor tão intenso capaz de resistir a tudo, até mesmo a vida e a morte (morte essa que não acredito mais)...
E O que é a morte para mim?
Respondo:
APENAS UMA PASSAGEM!!!
#EUACREDITO#
Então alguém pode pensar...
Xiii parou a vida, vai mergulhar nessa paranóia até morrer...
E eu respondo:
Não, preciso de um caminho, assim como todas as pessoas, minha filha tem me mostrado o caminho que devo seguir sem sofrer tanto, sem sentir tanta dor... Vou por ela, pois sei que ninguém mais nesse mundo quer me ver melhor do que ela!!!
É uma bebe, porem é um Anjo e sabe o que é melhor para a mãezinha dela!!!
Mamãe sonhou que a neném vinha mama o tete, mamava um tantão... DELICIA* volte sempre seu tetê estara sempre a sua disposição***
Obrigada filha linda, meu Anjo, minha vida ♥


8 comentários:

Camila Zanetti disse...

Fabi, emocionante. Acredito muito que a vida continua após a morte. No caso da Leandra, acredito que ela voltou para o meu ventre, pois não teve a oportunidade de nascer... E ela está aqui, na busca pelo seu direito de nascer! A Letícia nasceu, viveu o pouco tempo que era cabível à missão dela, e agora vem te confortar, te preparar para o reencontro. Dizem que a morte na Terra é o retorno ao nosso verdadeiro Lar. Ela está lá, e um dia você retornará também. Mas enquanto isso, ela tb está lutando para ver você viver a sua missão aqui na Terra. Um beijo no seu coração!
Camila

Thyara Melo disse...

Belíssimas palavras, assim como você, acredito que minha Malu esta presente juntinho a mim, é ela quem me faz suportar tamanha dor e seguir a dura caminhada de viver sem ela, a saudade é infinita e sem fim, mas acreditando que ela esta no melhor lugar me faz me sentir bem, adorei suas descrições sobre este livro, me interessei a ler...eu li um livro que me ajudou muito a apagar a tristeza de dentro de mim, e deixar somente a saudade, me ensinou também a querer vencer e nunca deixar que ninguém roube os meus sonhos, pois era assim que explicava o cap. 3 do livro onde citava "O ladrão dos sonhos", o livro não sei se você já ouviu falar, o titulo é assim: UM BEIJO DO CÉU. gostei muito, foi o que me fez ter força e coragem pra continuar...fica com Deus amiga, estamos juntas nessa caminhada, estarei aqui pra o que precisar e quando precisar, acredito que uma mãe de anjo ajudando a outra, conseguiremos vencer, beijos...Thyara!

Ju Yanai disse...

Fabi,como eu gosto de ler suas postagens!!!Vem do fundo do coração...Da alma...
Sou católica,mas também respeito todas as religiões.Fiz estudos bíblicos com várias religiões...Conheci sobre o espiritismo há 20 anos atrás e passei a admirar o Xico Xavier,por suas mensagens de paz,de amor...
Também acredito que vc e a Lelê se encontram em seus sonhos...Prova disso é a paz que vc sente toda vez que isso acontece...Recaídas vc vai ter,afinal,quem não sofre com a partida de alguém???
Como eu queria poder aliviar um pouquinho essa sua dor!!!E te ver sempre sorrindo!!!
E se um dia se sentir triste e quiser conversar,estarei sempre por perto...
Adoro muito vc...
Bjos...

nanda disse...

Que lindo! quando eu perdi meu bb uma semana depois eu tive um sonho assim: vi meu nenem dentro de uma cesta,eele chorava muito eu não pude pega-lo nem ver seu rostinho,alguem entrou ali e pegou com uma mão só e levou para outra pessoa,depois voltou e me pediu para parar de chorar pois estava fazendo mal para o bb,ele não estava conseguindo ficar bem ali com meu sofrimento,depois daquele dia eu prometi tentar parar de sofrer tanto...independente de religião que assim como vc eu tbém não sigo nenhuma no momento eu acabo acreditando em tudo que me faz bem,assim como eu tbém perdi uma irmã e sempre sonhei com ela,antes bem mais,ela sempre me falava coisas que aconteciam de verdade,como a morte do marido de uma prima, ela me avisou da morte do meu bb,e também de muitas outras coisas,as pessoas não acretitariam se eu sempre que tivesse esses sonhos não comentasse com alguem..muito real,com meu anjinho eu não sonho mais,mas com minha irmã vira e mexe ela vem me visitar e é sempre muito real..ainda bem que conseguimos ter contato assim com eles né?!

Kathia Porto disse...

Fabi vc não esta ficando louca...tbm acredito que a morte é somente uma passagem para um lugar melhor que esse...
É amiga dias bom e outros ruim mais caminhando...querida obrigada pelas palavras no meu cantinho e pela força agradeço pela amizade sua e de muitas mães de anjo é o q esta me ajudando...obrigada por tudo.Beijos.

Fabiana Gomes disse...

MENINASSSS, Agora quem ficou emocionada fui eu, pensei um pouco antes de fazer esse post, pois é sempre muito complicado falar em assuntos que direta ou indiretamente inclui religião, (embora eu deixe claro que enxergo alem) Percebo que fiz bem em dividir com vocês essa parte linda de minha historia de amor com minha filha Letícia...
Agradeço a todas de coração pelos comentarios... (chorei)...rs
Grande beijo e um abraço carinhoso em todas Vocês ♥

Alê (Anunes): Da Fertilidade à Maternidade! disse...

Que lindo querida, perdi meu bb a pouco e ler teu post me fez muito bem.

Obrigada, que Deus te abençoe, vou comprar esse livro pra ler, tb acredito.

bjo no coração,
Alê

Fabiana Gomes disse...

Bem vinda Alê... ESTAMOS JUNTAS ♥ oBRIGADA!!!