Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Amigas Mamães de Anjos ♥

Um amor que rompe Fronteiras:

Eu Fabiana nunca sai do Brasil, nasci na grande São Paulo, uma cidadezinha pequena chamada Suzano, passei la toda minha infância e pré adolescencia, mudei para São Paulo capital ainda menina, no bairro de Itaquera onde moro até hoje com a exceção de 1 ano e alguns meses que morei em Florianópolis / SC. Quando criança viajava com uma certa frequência para cidades ainda mais afastadas do interior de São Paulo, Sorocaba e Tupã onde mora minha Tias, e raramente fazia um bate e volta para o litoral de São Paulo.
Depois de adulta minhas viagens passaram a ser para Floripa onde mora minha irmã e sobrinhos. Há 7 anos digo ao Ricardo que iremos la, para que ele possa conhecer parte da minha família e também a cidade que é linda.
Quando a Lelê nasceu decidimos que iriamos no carnaval, mas não deu tempo, ela foi para o céu antes disso.
Quando casei conheci Rio De Janeiro,Copacabana, Cristo Redentor, Ipanema. prometi as crianças que as levariam la.
Fora isso, não conheço mais quanto nenhum do Brasil e do mundo, antigamente eu tinha muita vontade de conhecer a Bahia local onde meu Pai nasceu, também Fortaleza, Fernando de Noronha. Não sei se um dia me animarei e cumprirei minhas promessas ao marido e filhas, hoje em dia não tenho vontade de conhecer canto algum, na verdade a única vontade que eu tenho é de não sair da minha casa, mais especificamente do meu quarto, da minha cama.
De repente tudo mudou na minha vida, todos meus sonhos e planos foram por água a baixo quando minha filha partiu, não a culpo por isso, minha filha foi perfeita, culpo a mim mesma por ser fraca, por não querer viver sem ela, por não saber viver sem ela. No entanto em nome dela venho conhecendo pessoas de todo canto do brasil, e do mundo, pessoas queridas, especiais que ficaram no meu coração e na minha memoria para sempre.
Como um imã nós mamães de anjos nos atraímos, formamos uma linda e forte corrente de amor, solidariedade, carinho, compreensão, amizade... A MAIS FIEL AMIZADE!!!
Seria difícil para mim enumerar todas, em são Paulo estão a maior parte delas, no interior de São Paulo também, em outras cidades do Brasil, como por ex:
Marla no Paraná, Thabata de feira de santana, a Elis do Rio de Janeiro, Renielle e Mircia de Goias, Jeruza Chapecó,a Robertinha em Blumenal, etc, etc, etc.
E fora do brasil: a Juliana no Japão, a Cassia nos Estados Unidos, a Lu no Paraguai, a Sílvia no Uruguai...
Poderia dizer que essas pessoas que citei são algumas conhecidas mães de Anjos, mas não seria verdade, Essas pessoas são minhas amigas, amigas de alma, de coração, de amor, são mães dos amiguinhos da Letícia.
Servimos uma a outra como apoio, como ombro amigo, como suporte, como estrutura, como base para nossa sobrevivência...
Tenho outros amigos claro, não menos importantes, alguns até de infância, porem a cada dia venho conhecendo mais e mais pessoas com o coração partido como o meu, pessoas que sofrem caladas por não terem com quem compartilhar tamanha tristeza, encontrando-se uma nas outras o apoio que tanto precisamos e que é tão mal compreendido ou interpretado.
Conseguimos a dadiva de alcançar a sensibilidade para entender o intimo uma da outra.
Psicologo algum é capaz de nos entender com tanta precisão, e nos dizer algo que somente nós sabemos quais são as palavras magicas que acalentam nosso coração. Um exemplo simples é quando postamos fotos de nossos Anjos em rede sociais, os amigos comuns ignoram, não os julgo, sei que não falam nada por não saberem o que dizer, mas nós amigas de alma corremos e escrevemos la:
Que lindo, que linda, Princesinha, Principezinho...
Parece bobagem, mas isso não tem preço.
Fazemos isso porque sabemos que nossos filhos Anjos continuam sendo nossos, que eles não acabaram, pelo contrario estão mais vivos do que nunca dentro de cada uma de nós, estão vivos no céu, são nossos... ETERNAMENTE NOSSOS!!! A Vocês amigas, jamais conseguirei agradecer tamanha dedicação, cuidado e amor...
A Vocês amigas, só posso dizer um OBRIGADA, oferecer meu apoio e me apoiar ao mesmo tempo.

Pequenininha da mamãe, fala a verdade fala, é você que coloca cada uma delas no meu caminho, né?
Faz isso por tanto me amar, faz isso por saber exatamente a importância de uma amizade verdadeira sincera apoiando a Mamãe em tempo integral, faz isso por saber que juntas manteremos vivo a memoria de vocês, faz isso por saber que sozinha jamais a Mamãe conseguiria sobreviver, faz isso porque ai do céu zela por mim, faz isso porque sabe a necessidade que sinto em falar de você, falar como te amo, falar que você continua sendo minha, minha filha e também meu Anjo.
Obrigada minha linda, obrigada minha vida, obrigada meu tudo!!!

6 comentários:

Marla Desanoski disse...

Amigaaa, nossa como nossos pensamentos e sentimentos são muitos parecidos, olha é com toda sinceridade do mundo te considero uma amiga de verdade, amo conversar com vc (temos que coversar mais veses, viu)e creio dentro de mim que um dia vamos trocar abraços aconchegantes uma na outra, eu quero muito...
Sem palavras querida, amo vc, Mil bjussss, minha amiga mais que especial...

Thábata Arnaud disse...

amiga você colocou no seu texto exatamente o que realmente somos. não tem uma vez que converse com alguém sobre filhos, crianças, experiências que eu não tenha uma história das minhas amigas mães de anjo para compartilhar, é sempre assim, conheço uma menina da net que ...
te adoro!!!!!

Lu Bucioli disse...

Parece bobagem, mas isso não tem preço.Esta palavra falou tudo...To aqui em lágrimas,pois sem q sãosentimentos verdadeiros,Teamo minha miga pra sempre ... Um dia vamos nos encontrar la no céu vai ser uma grande festa!!!

Renielle disse...

Ahhh, que linda!
Nossaaaa, to emocionada aqui...
Vc sempre me surpreende com suas palavras!...tudo o q vc escreve, é justamente o que eu penso e sinto...
Eu que agradeço todos dias a Deus por ter colocado pessoas como vc no meu caminho, é justamente ai, que eu vejo que vale a pena continuar...(ultimamente tá dificil ser forte, mostrar uma realidade que nao é a minha, mais mesmo com o coração dilacerado venho tentando seguir)...Obrigada amiga...não pense que esqueci de vc não, ultimamente ando sumida pq to ficando mais sem net, mais sempre venho aqui e leio o que vc escreve, sempre fico sem palavras, pois a minha vontade é de estar ai e de te dar um abraço forte....Vc e a Letícia sempre é no meu pensamento e no eu coraçãoooooo.....AmOOoOoO

Ju Yanai disse...

Fico sem palavras e muito emocionada a cada postagem sua,principalmente quando você fala com tanto carinho das amizades que tem feito,graças a esse anjinho "potinho de ouro",que está sempre presente,iluminando você e nos unindo...Desculpe estar meio ausente esses dias,está meio corrido aqui,amanhã é a internação da Sabrina e se eu não aparecer por aqui,saiba que estarei com você em pensamento,sempre...
Amo você..
Um grande beijo...

Roberta disse...

Que lindo seu carinho amiga, foi mesmo um enorme prazer te conhecer, é mesmo coisa de Deus unir nos mãezinhas assim, onde uma conforta a outra sempre com tanto carinho, "porque a dor quando compartilhada se torna um pouco menor..."
Que Deus nos una sempre mais, que estejamos sempre dispostas a nos ajudar, porque sabemos que existem momentos que precisamos tanto umas das outras...
Que nossos anjinhos de onde estão possam se orgulhar de nossa amizade, e do apoio que damos umas as outras, e pode ter a certeza que tem a mãozinha deles aí, tenho certeza que eles nos unem mais e mais... nossos anjinhos, ai como amo tanto a minha como a sua... bjs amiga. Te amo, estamos juntas, SEMPRE!!!