Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo:

Quando minha filha foi morar no céu, eu pensei: Quero morrer, QUERO, e isso é tudo o que eu quero, ter o direito de morrer também!!!Mergulhei num mar de confusão onde minhas outras filhas e marido tentavam me socorrer. Eu olhava os porta retratos da Letícia e pensava: Se existe vida após a morte e minha filha vive em uma outra dimensão, eu preciso ir para la, cuidar dela, ela minha pequenininha precisa de mim. Ao mesmo tempo eu pensava: Minhas outras filhas e meu marido também precisam de mim. Essa questão começou a me enlouquecer, e eu pensei:
Se eu não morrer ficarei louca.... Os dias foram se passando e a confusão aumentando... Até que um dia sonhei com a Letícia e percebi que onde ela esta, esta sendo muito bem cuidada, que continua sendo minha e que nosso amor resistira ao tempo que nos separa. SIM EU ACREDITO!!!
Então comecei a notar o sofrimento das outras filhas e do marido... Eles estavam sofrendo dobrado, por perder a caçulinha e por estarem perdendo a Mãe e esposa. Dilaceradamente comecei a me levantar, fui a luta e mal podia imaginar a dimensão da batalha que estava pela frente, a necessidade de continuar vivendo contra a vontade imensa de morrer. Iniciei um tratamento com a psicologa, fui encaminhada ao psiquiatra em seguida aos medicamentos, e a hidroterapia. Com toda essa ajuda eu decidi cuidar de minha família! Assim vamos levando dia após dia, vivemos em uma batalha diaria, sem planos, sonhos, expectativas, sem cobranças, sem amanhã, vivendo um dia de cada vez!!!
Hoje vivo em uma constate montanha russa de sentimentos, e vira e mexe as recaídas surgem com uma força maior que eu.
Marido e filhas estão diariamente secando minhas lagrimas, e ao mesmo tempo chorando em meu ombro. Sobrevivi todo esse tempo por tanto amar, amar meu Anjo que vira e mexe vem me visitar e diz: OI MAMÃE, ESTOU AQUI, ESTAMOS JUNTAS... Por amar as outras filhas, por amar ao marido, a família, os amigos e em especial as amigas de alma, de dor, de saudade e de amor. Desesperadamente eu descobri algo que alivia minha ansiedade: ESCREVER... Dessa maneira gritar a quem quiser todo o meu amor, minha dor, minha revolta, minha saudade a minha filha caçula.
Escrevendo eu cheguei até aqui no blog e o que eu não imagina era o quanto de pessoas queridas visitariam esse cantinho, se achegariam a mim me oferecendo tanto carinho, tanta dedicação, tanto amor. Com isso aprendi a viver divida, divida entre o céu e a terra.
Amigas mamães de Anjos, com alma ferida, coração aos pedaços, mas com uma imensa bondade em ajudar, apoiar, abraçar umas as outras...Sem perceber comecei a fazer parte desse grupo de mulheres feridas, me tornando mais uma a ajudar e apoiar as mãezinhas que sentem e sofrem a mesma dor que eu. Dessa maneira fiz grandes amizades, amizades que valem por uma vida inteira, amizades que serão eternas. E hoje no dia do amigo, quero poder expressar toda minha admiração, todo meu respeito, toda minha amizade e todo meu amor a essas amigas de alma.
Quero dizer que sinto extremamente protegida tendo vocês por perto, me sinto extremamente orgulhosa de fazer parte de vocês, me sinto extremamente importante por merecer tamanha consideração, me sinto extremamente sortuda, pois sem vocês tudo seria mais difícil, me sinto extremamente triste por toda dor que cada uma carregam em seu peito pela ausência de seus filhos, ao mesmo tempo sinto meu coração se alegrando por nunca mais me sentir sozinha, por nunca enxergar em vocês bico torcido por ouvirem sempre a mesma historia saindo da minha boca, (nesse caso dos meus dedos digitando palavras de amor a minha pequenininha).Por sempre encontrar entre vocês alguem disposto a ouvir de mim a mesma historia de quanto como tudo começou até chegar ao momento que tudo perdeu o sentindo e razão.
E por fim quero dizer que me sinto extremamente esperançosa ao receber com frequência a noticia que mais uma mamãe de anjo esta  gravida novamente, trazendo a nós um novo tempo, um novo amanhecer, e quando vejo as mãezinhas de anjo dando novamente a luz ao novo filho percebo que o amor e a saudade ao filho que partiu cresce ainda mais, ao mesmo tempo começo notar um novo brilho no olhar, timidamente um sorrizinho amarelo no rosto, percebo que filho são todos iguais e que agente tem o dom de amar cada vez mais e mais cada filho que se achega, ao mesmo tempo percebo que ANJO É ANJO e nada se compara a esse amor majestoso aos nossos filhos Anjos!!!
Isso me acolhe a alma, afastando de mim todo sentimento de culpa por desejar um outro filho, por voltar a viver...
Amigas quero agradecer cada uma de vocês por existirem na minha vida, por me ajudarem a viver, por ouvirem sempre a mesma historia de um potinho de ouro mais valioso do universo que veio a mim com uma missão toda especial de trazer alegria plena e o maior amor que existe, cumpriu sua missão e voou alto até o céu, onde vive olhando por mim, abençoando a mim e esperando por mim... AMIGAS, Hoje e sempre meu muito Obrigada, ESTAMOS JUNTAS NESSA ESTRADA ESPINHOSA, CHEIAS DE DOR, LAGRIMAS, SAUDADES E MUITO...MUIIIIIIITO AMOR!!!
Saibam que estarei sempre com cada uma de vocês, andando lado a lado e quando uma tropessar eu faço questão de ajudar a levantar, mas saibam que toda vez que eu cair, segurarei em vocês hem, rs....
JUNTAS NA SAUDADE E NO AMOR!!!
FELIZ DIA DO AMIGO ♥

Letícia meu anjo minha vida, obrigada por trazer a mim todo o apoio em forma de amigas que eu precisava para lidar com a maior dor que existe, dor de viver longe de ti.
Pequenininha linda, minha joia, meu tudo, a cada dia que passa eu te amo mais e assim seguirei até chegar o dia em que terei você de volta em meus braços... Nesse dia, se prepare, darei uma surra de beijos em você.

4 comentários:

Thyara Melo disse...

Amiga você e suas belas homenagens, adorei tudo e te desejo de todo coração um feliz dia do amigo, que este seja um de vários que possamos comemorar juntas, que neste dia o papai do céu junto das nossas pequenas estejam a nos abençoar, te desejo tudo de melhor, torço muito por vc e sua felicidade, fica com Deus minha linda, beijos da amiga de hj e sempre, Thy! mamãe do anjo Malu...

A dor da perda...Ester e Julia minhas anjinhas. disse...

Ola tudo bem meu nome é Suelen e comecei a te seguir agora sou mãe de duas anjinhas a Ester e a Julia perdi as duas em gestações diferentes e sei a importância de se ter amigos mesmo que sejam virtuais por que somente quem passou por esta dor sabe um beijo amiga força!!!

Kathia Porto disse...

Fabi amiga.
É muita maldade comigo estou chorando.
Não se preocupe q é de alegria de conhecer vc que foi muito especial no momento mais difícil da minha vida quando conheci o seu blog estava tão desesperada..tão sozinha pensei vou deixar um comentário para ela sei que não tenho palavras para conforta mais na verdade quem precisava de conforto era eu e deixando o comentário sabendo q não iria aliviar a sua dor vc me respondeu e naquela resposta nunca...nunca mais me senti sozinha obrigada flor por esta sempre por perto e me ajudar varias vezes a se levantar...
E acredite amiga vc voltara a sorri novamente e eu estarei na torcida. beijos.Obrigada por ser minha amiga e quando meu bebe nasce irei te conhecer pessoalmente faço essa promessa.

Nathacha disse...

Nossa me emocionei com suas palavras,lindas ...Esse carinho que recebo vale muito, nunca nos vimos, mas nos conhecemos profundamente, ñ existem pessoas que me enendam como vcs. Obrigada, Te desejo o melhor do mundo! E que um dia consigamos sorrir plenamente com a alma, um sorriso e felicidade verdadeira! Bjos