Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Outubro*


Nesse mesmo dia há um ano atrás eu me despedia de minha filha, inconscientemente pois não acreditava ser uma despedida, muito pelo contrario, pois embora pequena, tinha a fé de  Davi contra o Gigante Golias, por isso a total e absoluta certeza de que aquela luta já estava ganha.
Chegamos no Incor as 14:00 horas e a internação aconteceu as 15:00 horas, apesar da tensão, parecia mais uma viajem, pois o quarto que ficamos parecia muito com um quarto de hotel, era grande, confortável, a todo momento chegava alguém para nos oferecer alguma coisa ou perguntar se precisávamos de algo, Letícia espoleta como sempre fazendo a maior farra com seus brinquedinhos, revezando entre o colo da mamãe e papai. Houve dois momentos críticos ao qual vieram colher exames, ela chorou muito, eu e o Ricardo ficamos apreensivos com o coração apertado. Lembro-me que a medica me disse:
-Ela poderá ser amamentada até a 01:00 da manhã depois é jejum absoluto, então assim eu o fiz, fiquei brincando com ela tentando distrai-la para que ela ficasse acordada o máximo  de tempo o possível para que ele mamasse bastante e no outro dia de manha não acordasse chorando querendo mamar, deu certo, ela ficou acordada até 00:40 e mesmo dormindo eu a coloquei no peito e dormindo mamou até a 1:00, hora que eu a tirei do peito porque se deixasse mamaria mais... Fiquei com ela dormindo no meu colo até as 2:00 horas, apenas observando-a, admirando-a, cheirando-a, beijando-a, amando-a... Cheguei a chorar, cheguei a sorrir. Jamais esquecerei, jamais deixarei de sentir todas aquelas sensações,  cheiros, emoções, sentimentos.
Olhando para ela fiz uma oração e dormi.
Acordei as 5:00 da manhã com a enfermeira pedindo com que eu a preparasse-a para a cirurgia.
Assim eu o fiz.
A acordei cantando musiquinha, dei um banho bem gostoso e descemos para o centro cirúrgico.
La todos já sabem o que aconteceu.
Inevitável não relembrar cada momento de espera, angustia, desespero, dor, sofrimento, medo acima de tudo fé.
Um ano se passou e nada pude compreender...
Onde foi que eu errei?
O que foi que deu de errado?
Eu tive fé, para mim isso era tudo o que eu precisava, isso era tudo e no fim isso não me serviu de nada...
Como entender???

5 comentários:

Nathacha Caroline disse...

Amiga tb fez 01 ano que a Sofia se foi, ñ tive o previlégio de ter esses lindos momento como vc teve com seu potinho de ouro, as vezes queria ter tido ao menos a chance de sentir o seu cheirinho, depois de 01 ano ainda tenho muitos porques tb, mas vamos seguindo em frente, com a fé de dias melhores e com a certeza que nossas bonequinhas estam bem ... Bjos e fique com Deus, vc é uma pessoa iluminada!

Liliane disse...


Amiga visite meu blog tem um selinho lá esperando por ti... bjs

Thyara Melo disse...

Amiga senti uma saudade de vc, de conversar, me lembrei de tantas coisas que conversamos, que dividimos, faz um tempão que não nos falamos e tem uns 2 dias que lembro fortemente de vc, não sei se é algo que está acontecendo contigo, de bom ou ruim, só sei que fazem de 2 a 3 dias que penso em ti constantemente, então pela saudade que me bateu, resolvi passar em teu cantinho pra ver como vão as coisas, e hoje ao entrar me deparei com seu post do dia 3, exatamente esse que estou comentando, vi que faz dias que não passa por aqui, bem achei estranho, ter passado o dia das crianças e você não ter registrado nada, bem confusa continuo eu aqui sem saber se está ou não acontecendo algo contigo, se estás bem, ou triste, enfim amiga passei a imaginar que o motivo disso tudo seja seu projeto, aquele o qual você falou que estava trabalhando, dai eu pensei deve ser isso, e com ele procurei aceitar que seja, pois assim não fico imaginando que vc não esteja bem, quero dizer que estou sempre aqui viu, apesar da distancia e de nos falarmos pouco, não esqueço de vc, em da amizade e dos laços que construímos, do nosso sonho e desejo, do nosso acordo de ficarmos de barrigão juntas, nada esqueci, está tudo aqui guardadinho, esperando a resposta de Deus a isso tudo, estou aqui ainda, esperando que chegue nossa hora, esperando com fé e paciência pois entreguei a Deus e pedi que fosse feita a vontade dele e no tempo dele, nada no meu pois o meu foi pra ontem, quero dizer que mesmo nos falando tão pouco sinto um carinho enorme por vc e pela Lelê, é incrível, mais sinto sua falta, bom senti tanta que me bateu saudade e quis imediatamente saber o que se passa com vc, estou morrendo de saudades, queria saber se tudo está se encaminhando bem, se seu projeto esta indo bem, torço tanto pra que dê certo, pra que vc consiga realmente o que almeja, passou o tempo e esqueci de te enviar o que me pediu, nem sei se da tempo porém´m não vou ficar triste se não der, enfim amiga, passei somente pra dizer que sinto sua falta, que te adorooooo demais, e que estás em meu coração sempre, dizer também que nosso tempo de cantar vitorias e alegrias está chegando eu creio, falta pouco para recebermos a noticia que que uma semente de esperança e renovo brota em nós eu creio nisso, sei que Deus vai nos abençoar, sei que nossas pequenas estão caprichando lá de cima e que jamais saiu de perto de nós, amiga linda quero que seus sonhos e desejos se realizem, que Deus jamais solte suas mãos e que vc seja feliz, muito feliz, jamais esqueças que a distancia jamais impedirá que sejamos grandes amigas, fica com Deus minha linda, e assim que poder me da um oi, pra eu saber que estas bem, saudades mil de vc, beijo grande da sua amiga Thy!
www.anjomalu.blogspot.com.br

Thyara Melo disse...

Amiga deixei um mimo pra vc lá no blog, beijinhos da Thy!

Leticya Souza disse...

Oiii linda..esta rolando um sorteio em meu blog caso queira participar fique a vontade...

http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

bjim