Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VOCÊ NASCEU PRA MIM!!!

Natal chegando e meu coração já começa a dar sinais de enfraquecimento, a saudade parece que fica maior nessas datas.
Fico pensando datas deveriam ser uma questão escolha:
Você deseja natal? ano novo? aniversario? pascoa?
Ou não.
Até Ontem eu diria:
Se eu pudesse escolher eu diria não, gostaria muito que essas datas passassem sem que eu percebesse como se fosse dias normais, segunda feira cinzenta.
Mas a sociedade não me deixa esquecer, por todos os cantos que eu olho eu vejo decoração de natal, pessoas empolgadas com o fim do ano, com férias, fazendo planos de viajem, compras.
Então fico a pensar:
NÃO FAÇO MAIS PARTE DESSE MUNDO!!!
E o que fazer se mesmo não fazendo parte dele continuo nele?
Ano passado as datas de fim de ano foram realmente difíceis para mim, uns dias antes do natal eu fui pela primeira vez após o sepultamento de minha filha no cemitério, fui sozinha, fiquei horas la conversando com elas, pois minha mãe esta enterrada junto a ela, vim embora com a sensação de abandono como se estivesse abandonando minha filha, a deixando para trás.
Foi terrível.
No dia 24 me dopei de comprimidos e dormi cedo para não ver a agitação dos vizinhos, ano novo também, não vi fogos, não vi nada.
Comecei o ano de 2012 com a sensação de mutilação como se tivesse realmente sido mutilada, esquartejada!!! E de certa maneira fui mesmo, arrancaram um pedacinho de mim e a levaram para morar no céu.
Esse ano com a ajuda do meu Psiquiatra estou me preparando para essa data, pois agora é assim, algo que acontecia naturalmente hoje precisa ser preparado. Rivotril ja esta na cabeceira da cama para não precisar sair correndo tomar calmante na veia em pronto socorro. Tento parecer menos injusta com as meninas afinal para elas natal e ano novo ainda é especial, ainda é data de se comemorar, de comprar roupas novas, sair para passear (doce ilusão) porque após o dia seguinte tudo permanece igual.
O que mudou????
Nada, as pessoas voltam ao mundo real onde se é preciso trabalhar para não morrer de fome.
Minha realidade continua a ser a mais triste e dolorosa que um ser humano pode suportar, a saudade por sua filha amada que foi morar no céu.
Nenhuma ambição para 2013, sera apenas um dia após o outro.
Comecei 2012 dessa maneira, parece que foi ontem, no entanto falta menos de um mês para ele acabar e nada mudou em minha vida.
Continuo aqui ferida, chorando de saudades, em busca de respostas, tentando entender o que aconteceu. Percebi que muitos que sofriam ao meu lado partiram, voltaram a viver, a serem parcialmente felizes, o que ao meu ver é natural, quem perdeu uma filha foi eu, o Ricardo, Karol e Gabi perderam a irmãzinha, isso para nós não mudará, mas para os demais é algo que faz parte da vida, estranho a morte fazer parte da vida!!!
Mas faz.
Esse ano de 2012 serviu para eu ver que essa dor é individualmente nossa, nos acompanhará durante toda a nossa vida.
Aos poucos vamos nos acostumando com essa nossa dura realidade.
Em busca de um caminho descobri o caminho do amor, e tenho seguido nele, tem sido mais fácil para mim caminhar sobre esse caminho, tenho arrastado minha família a trilhar essa estrada comigo, porem de vez enquanto um ou outro se esguia e estaciona numa curva qualquer, voltar para busca-los é hoje minha missão e também meu desafio diário.
Com a ajuda de médicos e medicamentos tenho seguindo, mas principalmente com a ajuda de mãezinhas de colo vazio como eu, tenho conseguido seguir.
E foi uma mãezinha linda chamada Cassia Cohen (mulheres feridas que voam) que fez com que esse fim de ano se tornasse menos cruel conosco nos dando a ideia de aproveitar esse embalo de natal e gritar ao mundo o grito preso na garganta de amor a nossos filhos amados.
Por isso eu digo que até ontem eu diria que não, mas hoje digo sim, que quero viver essas datas.
A ideia é fazer uma arvore de natal que homenageam nossos filhos anjos.
Comprei essa ideia  e comprei também muitos potinhos de acrílico para enche-los de purpurina dourada, farei uma linda arvore cheias de Potinhos de ouro.
Seguindo esse raciocínio uma outra mãezinha chamada Eliane Rangel nos deu a ideia de fazer um amigo secreto cujo os presentes serão acessórios que homenageam nossos filhos para arvore, achei babara a ideia, pois assim voltamos a fazer parte desse universo natalino que todas as pessoas são felizes, faremos ao nosso modo homenageando quem realmente importa para nós, Nossos filhos anjos!!!
De repente me vi envolvida comprando acessórios de natal, presente de amigo secreto e pensei:
Sera que voltei a viver???
Me dei conta que é ela quem ta me trazendo de volta a vida.

Filha linda, é você:

É você meu desejo
Mais gostoso de viver
Você é o meu segredo
Meu prazer
A maior felicidade que encontrei
Um amor que na verdade acreditei
É quem faz bater feliz meu coração
Pra você eu entrego minha vida em suas mãos
Faz de mim um prisioneiro da paixão
Só eu sei como eu preciso de você
Eu não posso nem pensar em te perder
Eu confesso que te amo, meu amor
Olha nos meus olhos
Sem você não sei viver
Jamais pensei amar assim
Não tenho mais palavras pra dizer
Meu bem, você nasceu pra mim.
(Exalta samba).


Um comentário:

Ana Lucia Decorações disse...

Tenho certeza que la do céu ela esta muito feliz em ver que você esta lutando e vencendo, e ela sem pre sempre estará em meu coração, e sempre no coração de todos que a amam, ela sempre estará pertinho de vocês para dar essas lindas inspirações, bjus amos vocês!!!