Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

sexta-feira, 22 de março de 2013

Crescendo, evoluindo para um dia chegar a até ti.


No nascimento de minhas filhas Karoline, Gabriela e Letícia eu percebi o quanto a vida é bela, Quando a Letícia ficou dodói eu percebi o quanto a vida é frágil, e quando ela partiu para o céu, eu entendi que não temos o controle, que a vida com toda a sua magnitude não dependem da gente, nem todo o zelo que podemos oferecer a ela. Passei a achar que a vida não fazia sentido, e a mim não interessava mais.


Menos de um mês após a partida da Letícia sonhei com ela, foi o encontro mais lindo de toda a minha vida, nesse dia constatei que a vida, alem de bela, frágil e muitas vezes sem sentido é também eterna... Então parei de perguntar o porque ela partiu e passei a perguntar o porque ela veio, qual era sua breve missão, o que veio trazer a mim, ensinar a mim como Mãe. O tempo foi passando e logo às respostas começaram a chegar a mim, em cada dia uma descoberta, e penso que mesmo que eu viva 100 anos, em quanto eu viver eu irei aprenderei algo sobre a vinda da Letícia para minha vida.

Tantos aprendizados e descobertas:
Com ela aprendi que a vida é, Bela, frágil, não faz muito sentindo, mas é eterna, depois descobri outro tipo de amor, o maior que existe, o mais lindo e verdadeiro amor incondicional, aquele que vai alem de todas as coisas, ultrapassa a razão, e todos os limites até mesmo o da vida sobre morte, depois que a saudade não é um sentimento ruim, pelo contrario, ele judia um pouquinho, mas também é ponte entre nós duas, aprendi a ser um tipo diferente de mãe, não apenas aquela que ama, cuida, e protege seu filho e sim aquela que simplesmente ama e isso tem que bastar, aprendi a não estar chamando por ela o tempo todo e sim ter paciência e esperá-la por suas visitas, aprendi a aproveitar cada sonho como um presente, como uma dádiva, “meu grande momento”, aprendi a viver de sonhos, aprendi a ser cuidada por ela ao invés de cuidá-la. Aprendi que embora a vida mude seu percurso, os laços de amor verdadeiro nos mantém conectadas infinitamente.

Um serzinho que ficou em minha vida por 6 meses me ensinou coisas que nem se vivesse estudando uma vida inteira eu seria capaz de aprender e compreender...
Uma pequenininha que chegou trazendo alegria plena transformou a minha vida, me fez mudar de caminho, de pensamentos, de religião, crenças, manias e idéias ilusórias, uma pequenininha que me pega pelas mãos e mostra-me o mar, o céu, o sol, o horizonte e sorrindo e me diz, olha que lindo mamãe... guia-me, trazendo uma infinidade de sentimentos e sensações naturais e sobrenaturais.

Essa pequenininha um dia me falou:

Estamos juntas mamãe, eu não morri não, continuo viva de uma maneira diferente e ainda sim junto a você, também me disse, a vida é boa, olhe para frente e veja o quanto ainda tem que seguir para um dia estarmos todos juntos novamente, e finalizou dizendo, viva, deixe-me viver, ajude o Papai e minhas irmãzinhas a viverem e deixe nossa família linda crescer...
Uma pequenininha que um dia eu dei a vida, devolveu-me a minha vida, ilumina para que ela seja cada dia melhor a ser vivida, uma pequenininha de ouro com cheirinho de suco de uva é responsável por eu continuar vivendo, e também pela vida que chegara, ou vidas, não sabemos ainda, sei apenas que se não fosse por ela minha vida estaria reduzida a apenas sobreviver contando os dias para acabar e por causa dela minha vida é impulsionada a viver e a gerar outra vida.
E quem melhor do que os Anjos para saber sobre a vida, ensinar-me sobre a vida???
A ela só tenho a agradecer por todos os dias me ensinar algo novo, ampliar minha visão, mostrar-me o fantástico, o absoluto, o magnífico...
Hoje me sinto fortalecida pois graças a ela consigo enxergar o quanto eu evolui. ´
Só o amor salva, transforma, mudifica, amplia.
Obrigada minha neguinha, meu amor por você tornou-se algo inenarrável, incalculável, surreal.
Hoje estou feliz e canto... Só por causa de você, hoje estou feliz, feliz e canto, só porque eu amo você!!!
Coração de mãe é ilimitado, ama incrivelmente todas as suas crias de maneira única, exclusiva e absoluta...
Quando achei que não seria mais capaz de amar, descobri que meu amor é ilimitado aos filhos meus...

 Apaixonada por uma sementinha, ou duas...rs
Karoline, Gabriela e Ricardo, que sorte temos em ter um Anjo em nossas vidas, Anjo que alimenta, Anjo que acrescenta, Anjo que multiplica sentimentos e emoções, a família.

Letícia my Angel, amor da mamãe, Potinho de Ouro...
Apenas agradecer ♥

7 comentários:

k disse...

Parabéns tia caçula , estou muito feliz por te ver feliz , se a gisele aprender um dia emocionar as pessoas com textos como os da mãe ,certamente vai alcançar seu objetivo de ser uma grande escritora ,o alicerce ela tem
mas antes disso vai ter que ajudar com o (os) novo irmãozinho e a gabi especialmente vai trabalhar bastante mas tenho certeza que com muito gosto e dedicação , parabéns ao Ric nobre guerreiro , batalhador e companheiro espetacular , Bia você é iluminada por estar sempre cercada de anjos que te cuidam te apoiam e te fazem feliz , te amamos muito .

Ana Lucia Decorações disse...

não conheço ninguem no momento que mereçam mais ser felizes que vocês, e tenho certesa que em tudo isso tem o dedinho da nossa Princesinha, anjinha linda la do céu que deve estar pulando saltitando de tanta felicidade!!!

amo voces 6 ou sete !!!!!nossa familia grande!!!!!

Marla Desanoski disse...

Amiga, emocionada demais...como foi bom ler o que vc escreveu, eu que praticamente, um dia descobri por a caso toda a sua dor, ainda estava recente, vi as tuas angustias, as tuas revoltas, eu sem te conhece-la pessoalmente, ficava preocupada com vc em minha casa, pensava, meu Deus olhe por ela acalenta o coração dela e de toda a familia, e chegar um dia ler este post maaaraavilhosoooo, e percebi que vc encontrou a paz, é claro não desmerecendo tudo o que passou, a Leticia é unica, vc sempre vai sentir a falta dela, mas ela quer que vc seja feliz, assim como ela é...nossa amiga, olha estou me sentindo o dia ganho, em ter noticias tuas, nossa sem palavras...Feliz por vcs, que Deus te abençoe muito, Amovc <3 de sua amiga que te considera muito...

Maria Livia disse...

Emocionante o que vc escreveu. Disse e repito: vcs merecem muito esta benção.
Fico feliz em ler seu post e ver que vc está conseguindo compreender, aceitar e seguir em frente. Vc é muito forte, muito especial e sua filhinha tb está muito contente por vc.
Que Deus abençoe sua gestação e sua linda família!

Thyara Melo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nem to acreditando nossa que maravilha de Deus... duper hiper e mega feliz Senhor obrigado por tuas bençãos... amigaaaaaa lindona PARABÉNS é pouco pro que to sentindo, pro tamanho da minha felicidade por vc nossa sem noção, que bom tudo isso e que bom poder dividir com vc dessa linda faze, rsrsrs é num é que vc me acompanhou mesmoooo nossa que lindo nosso sonho juntas se realizando... amiga mais uma vez parabéns e que o nosso querido papai do céu te abenço sempre e proteja esse serzinho que vem por aqi, que nossos anjs estejam sempre a nos guiar e protejer os caçulinhas delas.... beijão com muito amor amigaaaa da Thy!

Anônimo disse...

Nossa! Chorei... Fabi... não tenho palavras pra descrever a minha felicidade por saber que vem aí uma nova etapa de sua vida. Que delícia! Um bebê (ou dois) (ou três) rsrsrs! Que Deus abençoe grandemente a sua vida e a vida de sua família e agora como eu sempre digo: chega de colo vazio não é? Parabéns mulher, você é muito guerreira e mesmo sem te conhecer pessoalmente aprendi muito com você no que se refere a "amor".

Daniela disse...

Eu fico muito feliz eu tinha lido, ainda ia perguntar para Jack mas ela estava de folga.
Me emociona e me deixa muito feliz.
Alias tudo que vc escreve e publica me emociona não tem um dia que eu não chore lendo suas publicações.
Que essa nova vida como vc disse uma ou duas venha com muita saúde é o que eu desejo do fundo do meu coração de Mãe. Saúde aos nossos filhos.
Beijão