Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Alta medica...


Palavras de um médico Psiquiatra em minha primeira consulta:
“Um dia vou te ver melhor, não totalmente bem, seria muita pretenção, mas verei você melhor e nesse dia meu trabalho será concluído.
Então eu perguntei, quando será esse dia Doutor?
E ele respondeu:
No dia em que o maior sentimento a existir dentro de você se transforme em saudades e amor, enquanto essa dor for maior que a saudade e o amor você não terá alta, mas no dia em que a saudade e amor suprir toda dor que existe em seu coração você estará apta para voltar a viver, a ter uma vida quase que normal, quase que feliz, “quase” porque, infelizmente os amputados nunca mais se sentem completos, é impossível se sentir assim, faltara para sempre um pedaço de ti, mas quando você se der conta que esse pedaço que falta continua sendo seu, continua fazendo parte de sua vida, de sua história de sua memória, você percebera que a saudade e amor a manterá viva dentro de você, e se o problema foi ela ter morrido você vera que não há mais problema porque ela esta viva dentro de ti.”
Esse dia chegou:
Hoje 06/05/2013 após um ano e 6 meses de tratamento, Entendi que Uma filha linda, amada que viveu por 6 meses trazendo harmonia, amor e alegria plena, não poderá jamais ser esquecida, esta perpetuado dentro de meu coração, vive dentro de mim, e essa vida que ela possui dentro de meu coração não poderá ser acarretada de tanta dor e tanto sofrimento e sim de saudades e amor.
É difícil eu sei, por hoje consegui entender dessa maneira, amanhã lutarei para chegar a essa mesma conclusão, sei que terei dias mais dificieis, em que minha mente lutara contra mim, mas eu disposta a lutar também contra ela.
Letícia foi um sonho, que se tornou realidade, que se tornou sonho, um sonho real daqueles que me faz suspirar de amor, chorar de saudades, e ter vontade de nunca acordar.
Letícia é minha filha, não mais a caçula e como a Gabi se tornou a do meio, tão querida e especial quanto todas as outras.
Letícia se tornou um anjo, e ainda sim minha filha, especial por ser Anjo.
E agora que vira outro bebe a certeza de que para sempre haverá um lugar sobrando no sofá, no carro, na mesa, mas nunca faltando dentro de meu coração.
Com a chegada desse filho uma pagina nova se abre em minha vida, mas jamais uma pagina se fecha.
Faz parte de mim, é minha pequena Anjo, minha pequena grande filha!!!
Ter alta do psiquiatra para mim não soa como vitoria, pelo contrario, um medo novo passa a fazer parte de mim, aquela terrível sensação de se sentir desprotegida, mas com ajuda do medico Psiquiatra que se tornou meu grande amigo consegui ultrapassar a barreira da dor munida da saudade e do amor...
Ainda sinto dor, claro... Também raiva, tristeza e confusão, porem a saudade e amor superam todos esses sentimentos. 
Sei que minha vida não será só flores, como nunca foi, mas sei que o pior já passou, e se o pior que foi devolver minha filha para o céu não me matou, nada mais me assombra.
Sigo em frente, chorando todos os dias, mas que fique claro, choro de saudades e por tanto amar aquela que não posso afagar seus cabelos, ninar até que ela durma, sentir seu cheirinho de suco de uva, ouvir seus resmungos, escutar sua risada mais gostosa.
Sigo em frente amando aquela pequeninha que tanto me faz falta, que mora tão longe de mim, mas que por outro lado esta mais perto, mais junto a mim.
Sigo em frente lutando contra a única força que é capaz de me derrubar, minha mente.
Sigo em frente, mais forte, mais frágil, com mais experiência, mais calejada, mas sofrida, mais Mãe, mais apaixonada.

Meus agradecimentos ao Dr. Genison, que faz questão em se manter em prontidão, que diz que a partir de hoje nosso relacionamento muda de medico a paciente para amigo e amiga é imenso, dentro de mim a certeza de que eu não teria conseguido sem ajuda dele, e ao meu Anjo eterno.

Hoje sou mais Mãe, mais apaixonada... Obrigada filha amada!!!

Nenhum comentário: