Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MINHA ETERNA PRINCESA...

Como vai você que partiu sem dizer adeus?
Quisera neste instante saber da sua vida na espiritualidade; seu crescimento... suas conquistas... sua Paz.
Sei que você sabe do meu amor... da minha saudade... da minha dor.
Meu coração só pode encontrar alívio quando a encontro em sonhos, e na certeza da continuidade da vida.
... Como vai, parte de mim?
Que distância é essa que maltrata e parece não ter fim.
Que dor é essa que cresce a cada instante, que não da trégua ao meu coração, que fere, é uma ferida que não cicatriza.
O que eu faço com este vazio que teima em me envolver?
O que faço com as teimosas lágrimas que escorrem todas as vezes que eu vejo crianças brincando?
Como vai você minha amada filha?
Eu... você quer saber de mim?
Ah!!! Eu sou alguém pela metade, ferida que mal suporta a fúria desse vendaval.
Mas se segura no seu amor, para continuar existindo.
Eu sou alguém que se apaga... para que você brilhe...
Que teve que se curvar perante o destino e espera com fé e confiança a chegada do reencontro...
Que com certeza se dará... e está mais próximo.

FILHA TE AMO, E A ÚNICA COISA QUE PEÇO É QUE VOCÊ ESTEJA EM PAZ, BEM E FELIZ...
ESTA CERTEZA ME BASTA PARA PODER CONTINUAR A CAMINHADA...
SAUDADES...
MAMÃE...

Nenhum comentário: