Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

domingo, 15 de dezembro de 2013

Coração que sangra

O que dizer a uma amiga que planejou engravidar na mesma época que vc, que gerou um lindo ser em seu ventre e a amou indiscritivelmente esse serzinho, ao nascer percebeu que a amava ainda mais que daria sua própria vida a sua bebezinha tão linda, tão cheia de charme, Flavia Arnaud minha amiga querida, especial, nossa amizade trouxe a mim um sentimento puro e verdadeiro, forte como a rocha que nos tornamos após a partida de nossos filhos Letícia e Isaac, o que fazer quando percebemos que algo não saiu como planejávamos? como sonhamos por tantas e tantas vezes, o que sentir ao constatar que Stella também era um Anjo e aos 3 meses de vida voou alto para o céu? perdida, sem rumo, sem chão, sentindo a maior de todas as dores, inconsolável e sem saber o que fazer, o que dizer, ahhhh se meu travesseiro falasse poderia contar a vocês o quanta dor eu senti e sinto ao pensar em você Flavinha minha amiga adorada. O que fazer quando você acompanha a vida e a luta de ser um serzinho chamado Breno por quase 3 anos, o ver seu coraçãozinho parar e em seguida o ver reagir, voltar a viver por tantas e tantas vezes, vibrar com cada conquista, com cada superação e em seu melhor momento o ver partir, assim, assim mesmo de repente, de uma hora para outra, como entender??? O que fazer quando você descobre que sua amiguinha linda do grupo de apoio Gama esta gravida junto contigo, Bruno Aline Silagi quantas figurinhas trocamos, quantos sonhos sonhamos com a certeza de que agora era chegado o momento de enxugar as lagrimas, de sarar as feridas, a alegria em ver nossas barrigas crescerem, nossos bebezinhos chutarem, os preparativos para o grande dia e eis que Miguelzinho nasce e horas mais tarde com um simples e singelo olhar diz adeus mamãe e parti para o céu, para junto de seu irmãozinho Anjo Athur, o que dizer a essa mãezinha que agora tem 2 anjos no céu... Não vou mentir, meu coração ainda sangra por Letícia e para todo o sempre sera assim, minha tática para sofrer menos é tentar mesmo que sem entender a aceitar que meu potinho de ouro é também o Anjo de minha vida.... Não vou mentir meu coração também esta irradiante por Mariana e assim como por Karol Novaes e Gabi Novaes sei que para sempre sera assim, sou uma mãe que chora e sorri ao mesmo tempo, que tem motivos para sofrer e também para ser feliz e assim vou seguindo, chorando e sorrindo até o dia em que estaremos todas juntas novamente, nesse dia serei completa, enquanto isso sigo morrendo de amor as filhas que aqui estão, e passo a amar de uma maneira diferente a filha que no céu se encontra... Mas ao pensar nas amigas meu coração sangra por elas, a inconformidade, a dor a revolta tomam conta de mim, me sinto ferida, exausta, sofrida em imaginar o tamanho da dor que cada sente agora... Puxaaaa, que fim de ano é esse? que natal teremos? em fim, isso tudo foi pra dizer que estou com cada uma de vcs amigas queridas, que contem comigo mesmo que seja apenas para chorarmos juntas, que jamais entenderei o porque que tem que ser assim, hoje choro com vocês e acredito que ainda sorriremos juntas... EU ACREDITO!!!




Nenhum comentário: