Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Só enquanto eu viver...

Fabiana Gomes, esposa apaixonada do Ricardo, Mãe de meninas, Karol, Gabi, Letícia e Mariana. Escrevo esse blogger em memoria e por amor a uma delas, Letícia, muito conhecida pela família como "alegria plena" e pelos amigos virtuais de "Potinho de Ouro" (apelidada assim carinhosamente pelo Papai). Nasceu e Partiu em 2011, aos 6 meses de vida por complicações pós cirúrgica. Quando ela nasceu nossa família realizou-se, e quando ela partiu desestruturou-se, Papai precisou devolver sua unica filha aos céus, a Mamãe perdeu a razão, a noção, a logica, a percepção, a sanidade e a fé, e as irmãs perdeu de uma unica vez, a irmãzinha, o sonho cor de rosa, nossa neném, a alegria plena, o equilíbrio no lar, a estrutura emocional do padrasto, a fortaleza da Mãe. Perdemos tudo! Precisávamos do ar que nos faltava, de um tempo que não chegava, contamos com nossa família muito querida, amigos muito especiais, novos amigos virtuais (Mães de Anjos) tão quanto especiais, ajuda emocional, psíquica, alternativos e medicamentos,  tudo para nos manter de pé. Ao decorrer dos anos fomos recuperando tudo o que havíamos perdido, inclusive Letícia. Hoje quase 5 anos após, posso dizer que ela do alto do céu tem nos ajudado a viver! Não é fácil, ha sequelas, não porque queremos, mas porque somos humanos, não nascemos para enterrar filhos e sim para sermos enterrados por eles, mas seguimos e continuaremos a seguir em frente, um dia de cada de vez!
Do céu também enviou-nos Mariana, trazendo consigo alem da semelhança física e doçura de Letícia, um amor que cura, e tem nos curado a cada dia, desempenhando com perfeição sua missão.
Letícia é um Anjo, jamais vou entender o porque não pode ser apenas minha filha, as pessoas não entendem minha ligação a ela, minha inquietação relacionado a ela,  a quem me julga e critica, se pudessem ao menos imaginar a dimensão do meu amor, entenderiam...
O amor que sinto não cabe em mim, por isso escrevo, por isso exponho, por isso falo tanto, por isso grito, por isso, por isso, por isso...
Só enquanto eu viver...
Mas ha também os que me entendem, me apoia, me acolhe, me da colo, carinho, ouvidos, a quem goste de ler, quem se emociona, quem busca algo de nós, quem aprende algo, quem agrega algo, quem simplesmente nos ame por nosso amor. Sinto me grata, feliz, por que, haaaa, nosso amor é mesmo lindo!
Haverá um dia que deixara de ser triste para ser apenas lindo, esse dia ta chegando, quem acompanha do comecinho percebe a evolução, o que antes era apenas dor, tornou-se saudade, e hoje amor!
Por amor,
Por ama-la,
Por tanto, tanto ama-la um alguém chamada Letícia Novaes Gomes, eternamente minha!
ELA VIVE EM MIM!


Nenhum comentário: