Postagens mais visitadas

Bem ti vi

Para você, Letícia, meu Bem-te-vi".
Viste, hoje, o passarinho na janela?
Tão frágil, tão pequeno, tão delicada fera.
Parece procurar-te, de primavera, em primavera. Até pousar cansado, noutra janela.
Ouviste-lhe, acaso, o canto de saudade? Também eu te procuro minha bela.
Encontro-te no meu peito, fiz-te um ninho, aconcheguei-te no meu altar.
É que aquele passarinho na janela lembrou-me o dia que há muito já perdi.
Bem me quiseste, e tanto bem te quis...
Quiseste mais, eu sei, compreendi. Tu frágil, doce, bela...
Lembro-me de ti. Esquecer-te, meu amor, seria como me esquecer de mim.
É que aquele último dia cerrou-te os olhos delicadamente, e entre beijos eu te vi partir...
Voaste!... Voaste firme e decididamente.
De volta para dentro de mim,
E eu... Fiquei aqui, a lembrar-te de ti, a sonhar contigo, esperando o dia em que poderei te ter aqui, em meus braços para abraçar-te, beijar-te, beijar-te, beijar-te..
Te espero até depois do fim.

Amigos

Pesquisar este blog

Todos os dias ela vive em mim, mas datas invade-me!
Dia 05/04 ela nasceu, eu me permito sentir todas dores, mas acima de tudo "Gratidão"
Dia 15/10 ela foi para o céu, e eu sou revolta, questionamentos, mais ainda sou amor!
Maio mês das mães, das flores, do meu nascimento e nesse mês, ela é ainda mais minha!
Dia 25/12 é natal, dia em que faço meus pedidos, de misericórdia, compreensão e força!

sábado, 13 de maio de 2017

Quem nunca ouviu:
Jó tinha tudo, Deus tirou tudo, e Jó glorificou o nome dele, Deus então deu tudo em dobro para Jó.
Esta lá, nas escrituras!
Homem de fé, Deus o honrou!
Citação muito comum usada contra as mães em seus momentos de revolta, nos diminuindo, fazendo pouco da fé que tivemos e algumas ainda as mantém.
Um homem de tamanha fé foi honrado, nós mero mortais ao invés de seguir o exemplo, ficamos revoltadas.
Até que um dia, uma outra mãe de Anjo "Fernanda  mãe do Anjo Raphael"  refletiu sobre a citação e descobriu algo perfeito.
A citação diz, Deus o honrou dando a Jó tudo em dobro do que ele havia perdido, o dobro das propriedades, da criação, etc. Mas quando  chega na parte dos filhos está escrito que Jó teve ainda 7 filhos e 3 filhas, o que totaliza 10. Mas se ele perdeu 10, ele não tinha que ter recebido 20, por se tratar de o dobro? 
Pois é, tudo ele recebeu em dobro, inclusive os filhos, mas em uma matemática diferente. Ele não recebeu mais 20, porque filho não se substitui, também a morte é outro engano, a morte figurada existe, há despedidas e até funeral, enterramos nossos entes, porem a vida continua de uma outra maneira, e um  dia Jô iria reencontra-los. Então os que ele iria reencontrar um dia + os novos que chegaram totaliza os 20. 
No dia que li essa descoberta da Fernanda entendi, tudo passou a fazer sentido. Se engana quem pensa que mães que perderam seu filho e tiveram outros tempos depois sentem-se aliviadas, não pensem que no coração delas houveram essa substituição, tão pouco que deixaram de sofrer a morte daquele que foi para o céu. O coração dessa mãe continua a sangrar de saudades, tristeza e até revolta, existe sim, também uma felicidade absoluta pelo filho que chegou, ela finalmente compreende que agora são 2 a preencher o coração dela, um de saudades, outro de alegria, no meu caso 4. É grata pelo filho que chegou, mais em momento algum sentiu compensada. Filhos são únicos, jamais deixaram de existir porque morreram. Na matemática o cálculo é de soma. É conforme o tempo passa, a saudade aumenta, mas a revolta tende-se a diminuir e a gratidão por todos os filhos (vivos e mortos) a aflorar!
Jó perdeu 10 filhos, e tenho certeza, foi a pior coisa que o aconteceu, nas escrituras também está escrito que ele também questionou a Deus, chegou a amaldiçoar o dia em que nasceu. Deus o honrou dando-lhe a ele tudo em dobro do que havia perdido, menos os filhos, os filhos ele deu a mesma quantidade fazendo o entender que um dia teria os filhos tirados novamente, agora como ficou o coração de Jo ninguém sabe, eu posso imaginar, enquanto se alegrava com tudo em dobro que ganhava, enquanto agradecia os filhos novos que chegava, a saudade pelos filhos mortos com certeza o castigava. Ninguém supera a morte de um filho, porque seria diferente com Jó?
Jamais comparem o sofrimento de uma mãe que perdeu um filho com a conduta exemplar de Jó. Jó também agonizou a morte de seus filhos e jamais os substituiu. Jo também sentiu dor e revolta e aceitou pela esperança do reencontro.
Minha gratidão hoje é também a Fernanda que refletiu e desvendou o mistério. A mim foi de extrema importância, pois já podemos nos defender perante a conduta de Jo .
Antes disso quando vinham com o bla bla bla de Jó, eu já dizia logo, minha fe nao era a de Jó, e sim a de Lázaro, quando Jesus foi para ressussita-lo disseram:
Ele já cheira mal, e mesmo assim,
Jesus o trouxe de volta .criamos nisso!


Nenhum comentário: